redwin

CBLOL 21 | RED Canids dá show e despacha Flamengo

Com grande atuação de GUIGO e estreia de Grevthar, matilha fez 3×0 no FLA.

No dia de ontem, vimos o primeiro jogo das quartas de final, onde a RENSGA atropelou o time da LOUD fazendo 3×0 na série com facilidade, garantindo sua vaga nas semi finais, onde deverá enfrentar a PaiN Gaming.

Hoje vimos a segunda série das quartas de final, que foi realizada entre RED Canids Kalunga e Flamengo eSports. A equipe da RED mostrou diversas qualidade ao longo do campeonato, sendo sem dúvidas um time bastante forte, porém ficaram famosos por em diversos jogos darem uma “entregadinha de mid game” que acabava fazendo o time perder partidas ganhas. Do outro lado, o Flamengo teve um início de campeonato espetacular, porém, assim como no primeiro split, decaiu muito de rendimento nas últimas rodadas e acabou por inclusive perder a vaga direta na semi final.

Com esse background exposto, o que vimos hoje foi um show de força da RED Canids Kalunga. Após um primeiro jogo relativamente fraco por ambos os times, a matilha aplicou um dos maiores stomps da história do CBLOL na segunda partida, limpando o chão de summoner’s Rift com o time do Flamengo. No jogo derradeiro, o Flamengo parecia que iria se recuperar, construindo uma vantagem gigantesca, porém, na base da calma e de teamfights bem encaixadas, os canídeos foram reagindo até vencer e fechar a série, garantindo a vaga nas Semi para enfrentar a VORAX Liberty.

Confira abaixo o resumo da segunda Semi Final:

RED Canids Kalunga 1 x 0 Flamengo eSports

RED: Nautilus – Ezreal – Zoe – Lee Sin – Gwen
FLA: Thresh – Jinx – Syndra – Xin Zhao – Sett
MVP da Partida: GUIGO – Gwen (10/2/6)

O fistblood veio na bot lane, em jogada com 4 jogadores do Flamengo para Tutsz abater Jojo. Se saindo melhor no farm em todas as rotas, o FLA ia abrindo uma leve vantagem no early game. Explodindo a primeira grande teamfingt na bot lane, quem se deu bem foi a RED Canids, que venceu a luta por 2 abates a 1 com uma boa atuação de GUIGO na luta, ainda assim, após ela foram os rubro negros que conquistaram a primeira torre do jogo.

As duas equipes rotacionavam bastante, com a RED ficando com os objetivos neutros, enquanto o FLA derrubava as primeiras torres e aumentava a vantagem de ouro. Parecia que os Rubro negros iam prevalecer com facilidade, porém uma série de pick offs foi mantendo a matilha na partida. Tentando resolver a partida, o Flamengo partiu para o barão, mas mesmo garantindo o objetivo, a RED Canids forçou luta na sequência, e com GUIGO brilhando garantindo um quadrakill, a matilha não apenas tirou todos os bônus adversários como também virou no placar de ouro.

Apesar do ouro estar equilibrado, o momento da Canids era melhor, uma vez que não apenas a equipe estava mais organizada no mapa, como também já havia chegado o late game de Grevitar e TitaN, além de GUIGO derreter todos os adversários. Assim, na próxima luta a matilha não deu chances e dizimou o Flamengo, abrindo o placar da série.

RED Canids Kalunga 2 x 0 Flamengo eSports

FLA: Leona – Kai’sa – Le Blanc – Olaf – Lucian
RED: Rakan – Ezreal – Lissandra – Lee Sin – Gwen
MVP da Partida: Aegis – Lee Sin (10/0/11)

Sem dúvidas o jogo mais chamativo e inesperado da série. O firstblood veio em jogada na top lane, com a RED mandando Jojo e Aegis para dar o abate em cima de Parang de graça pra GUIGO. O Flamengo tentou responder algum tempo depois em jogada na bot lane, mas a mesma terminou em desastre com a matilha pegando dois abates e perdendo apenas um jogador. O jogo foi desandando bem rápido para o Flamengo, com a equipe da RED Canids pegando abates o tempo todo em todos os lados do mapa e virando jogadas, principalmente graças as chegadas de Aegis.

Quando o jogo bateu a marca de 10 minutos, a vantagem da matilha já era de 4k de ouro, e o placar de abate apontava 10 a 1. Parecia que a RED fazia treino contra Bots intermediários. Em apenas mais 4 minutos de jogo a vantagem de ouro já havia dobrado. A dupla Aegis e GUIGO simplesmente fazia o que queria na partida. Do lado do Flamengo, o melhor jogador era Tutsz, que estava 1/2/1.

Basicamente o jogo se tornou um abate atrás do outro, e quando chegou na marca dos 21 minutos a RED apenas iniciou mais uma luta, venceu com facilidade, e garantiu um novo record de vitória mais rápido desse split do CBLOL.

Flamengo eSports 0 x 3 RED Canids Kalunga

FLA: Rell – Kai’sa – Sylas – Viego – Akali
RED: Rakan – Ashe – Twisted Fate – Lee Sin – Camille
MVP da Partida: Guigo – Camille (11/6/9)

A terceira partida da série, o firstblood veio para o Flamengo em jogada na mid lane, onde Ranger Abateu Aegis. Apesar de estar fazendo um early game sólido, era possível ver que os jogadores do Flamengo estavam nervosos devido ao jogo anterior, forçando jogadas ofensivas que não conseguiam nem abates, nem espaço de mapa. A sorte rubro negra mudou no momento em que a RED Canids forçou de mais fazendo uma teamfight divando a torre do meio, com o FLA garantindo um Ace perdendo apenas 1 jogador.

A luta devolveu a confiança para a equipe, que começou a se impor no Rift, controlando o mapa e pegando torres. O jogo seguiu dominado para para o FLA, que partiu para o barão no momento em que conseguiu eliminar GUIGO e JoJo. Porém, foi o momento de Aegis brilhar, roubando o objetivo, após movimentação bizarra dos jogadores do Flamengo, e ganhando o tempo que a RED precisava para se manter viva no jogo.

Acabando o bônus, o FLA conseguiu um pick off em cima de TitaN e quase levou a partida após aplicar outro Ace. A RED parece ter acordado ao ver sua base quase ser destruída, uma vez que a partir desse momento a matilha começou a encaixar luta atrás de luta com perfeição para proteger TitaN, que distribuía livremente o dano, conseguindo inclusive um segundo barão após vencer o FLA em mais uma teamfight e virando o ouro da partida.

O jogo foi resolvido em uma última teamfight, que a exemplo das outras também foi perfeitamente encaixada pelos jogadores da RED, que derrubaram as peças do Flamengo uma após a outra para limpar os adversários e fechar a série, se classificando para a Semi final contra a VORAX.

Confira abaixo a tabela dos Play offs:

Imagem

Agora o CBLOL faz uma pausa de 2 semanas e volta apenas no dia 21 com a primeira Semi Final entre PaiN Gaming e RENSGA.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share