Campeões é um ótimo filme para se sentir bem. A História acompanha Marcus, interpretado por Woody Harrelson (Venom), um técnico de basquete profissional que começa a treinar um time de jogadores com deficiência intelectual para cumprir sua sentença serviço comunitário. Seu desafio não é só levar a equipe à vitória, ele também precisa se conectar com os jogadores e aprender a lidar com as diferenças entre eles.
Ao invés de fugir dos clichês, o filme trabalha em cima deles para criar uma narrativa confortável e divertida de assistir. Apesar de ser previsível, a história não é composta inteiramente de momentos alegres e mostra as dificuldades da vida dos personagens como atletas e como pessoas com deficiência.
Woody Harrelson dá uma ótima performance interpretando um técnico ambicioso e cabeça dura. O elenco trabalha em sintonia e consegue manter o nível de qualidade mas atuações, especialmente Kaitlin Olson (It’s Always Sunny In Philadelphia), que interpreta o interesse amoroso do protagonista.
Campeões é inspirado em um filme espanhol de mesmo nome lançado em 2018. O filme fez tanto sucesso que venceu a categoria de ‘Melhor Filme’ no Goya, grande prêmio do cinema espanhol. A versão americana não fica para trás e oferece uma história divertida e sensível que promete emocionar até os espectadores mais duros.