Connect with us
Deadly Class Deadly Class

HQs

Resenha | Deadly Class – Vol. 5

“… A insegurança é um inferno cheio de análise e nervosismo.” em Deadly Class.

Publicado há

em

Não há como negar que em algum momento da vida, muitos já imaginaram como seria se a escola em que estudou e/ou estuda, fosse mais “mágica” ou “emocionante” como aquelas que são apresentadas em determinadas produções literárias, televisivas e até mesmo cinematográficas.

Mas e se o local fosse mais sombrio e “sanguinário” do que o imaginado? Bom, tal pensamento está presente na narrativa da obra Deadly Class, de Rick Remender e Wes Craig lançada no Brasil pela editora Devir, o qual chegou no seu quinto volume.

É notório nos primeiros dois volumes que os criadores do título Deadly Class, fogem do habitual e do “fabuloso”, ao mostrar que uma instituição educacional pode sim, ser focada no ensino de pessoas excêntricas, como filhos de máfias e gangues, futuros agentes do FBI, herdeiros de cartéis de droga, filhos de assassinos, entre outras figuras violentas que podem imaginar.

Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Deadly Class

Para aqueles que não acompanham a história, aqui vai um breve resumo: Marcus Lopez Arguello, é um jovem órfão que mora nas perigosas ruas da cidade de São Francisco, no final da década de 80. Até que depois de inúmeros contratempos e problemas, ele está paranoico e sem esperanças, decidido a acabar com a própria vida, quando de repente, surge a oportunidade de ingressar na King’s Dominion Atelier of the Deadly Arts, um local administrado pelo severo Master Lin. Após “agarrar” tal chance, Marcus vê sua vida mudar drasticamente, para algo inimaginável.

Destaca-se que a princípio, nos primeiros 4 volumes da obra Deadly Class, em meio as lutas e “aprendizados” dos alunos na “escola”, o leitor fora apresentado as nuances da vida de alguns personagens que passaram por momentos de grandeza e/ou “queda, além das dificuldades enfrentadas pelas pessoas marginalizadas e/ou de situação de rua. Mas bem, no quinto e último volume lançado até o momento no Brasil, temos uma situação mais intensa, pois apesar de seu começo “leve” na festa dos calouros, com a introdução de novos e, aparentemente importantes, personagens, a trama se “desenrola” de forma agitada, mostrando as significantes consequências das atitudes passadas do protagonista, de seus companheiros de grupo, e de seus inimigos.

DeadlyClass vol5 pg01 780x1182 1

Dessa forma, ‘Deadly Class – Vol.5’ consegue manter a qualidade de seus predecessores, tanto em roteiro quanto em ilustrações, deixando um gostinho de quero mais aos leitores, que se veem perguntando: o que estará reservado aos exímios assassinos e amigos de Marcus? Qual será o destino do protagonista? Tantas perguntas e apenas uma certeza… que muito sangue ainda será derramado para que tudo seja “arrumado”.

Deadly Class – Vol. 5 se encontra disponível para compra no site da Amazon.

Comments