Novos relatos indicam que o retorno presencial da E3 não será interessante. De acordo com a IGN americana, Nintendo, Microsoft e Sony não vão estar presentes na versão 2023 do evento de games.
Lembrando que a primeira a deixar a E3 foi a Sony em 2019, devido a discordâncias contratuais com a ESA (Entertainment Software Association) organizadora do evento. Em seguida, a Sony passou a realizar eventos virtuais para anunciar seus games e novidades.
A Microsoft confirmou que planeja uma apresentação que seja conveniente para a imprensa e para seus consumidores em um evento próprio, não marcando presença no grande evento da E3.
E a Nintendo decidiu não participar da E3 2023 porque está com menos lançamentos neste ano. Normalmente, a Nintendo é uma das maiores apoiadoras do evento e esteve presente no último evento presencial em 2019, quando PlayStation e Xbox não estiveram.
A E3 2023 está prevista para ocorrer de 13 a 16 de junho em Los Angeles. Essa será a volta triunfal após três anos sem o público e a mídia nos corredores do evento, que terá formato digital e presencial neste ano.
E3 2023 presencial
Devido à pandemia de Covid-19, as edições de 2020 e 2021 se tornaram exclusivamente digitais. Enquanto a de 2022 foi totalmente cancelada.
A próxima edição é aguardada com muita expectativa, por ser o primeiro evento físico em quatro anos.