dear dc super villains

Especial Dia das Crianças | Dicas de quadrinhos

“Todo adulto ainda tem um pouco de criança na alma e no coração.”

Criança… ser que em sua pureza, está no pontapé inicial da jornada da vida, descobrindo, sonhando e brincando. Claro, que à medida que avançamos, a inocência que muitos tinham, é deixada no passado, dando lugar a seriedade e responsabilidade da vida adulta.

Todavia, apesar das dificuldades que possamos enfrentar, o “lado criança” ainda está vivo, nas risadas sinceras, na alegria genuína de ler, assistir e/ou fazer algo que gosta. Em vista disso, nós do Cabana do Leitor resolvemos trazer algumas indicações, para lá de especiais, de títulos do selo DC Kids, os quais são boas leituras para os fãs de quadrinhos, independente da idade. Confira:

LOJA DC 4

Lanterna Verde: Legado, por Andie Tong e Minh Lê.

Eis que surge a lenda de um novo herói, através da história de Tai Pham, um jovem de treze anos, que tem sua vida mudada completamente, após herdar o anel de jade de sua avó, pois descobre que ele é mais do que uma “peça” comum.

Logo, o jovem é “apresentado” a um grupo de ‘policiais’ do espaço, conhecidos como Tropa dos Lanternas Verdes, os quais estão prestes a ensiná-lo que se tornar um super-herói é mais complicado do que imagina. Será que Tai terá a força de vontade e imaginação suficientes para proteger o legado deixado para ele?

Querida Liga da Justiça, por Gustavo Duarte e Michael Northrop.

E se você pudesse mandar um e-mail para os maiores heróis do universo da DC Comics, o que perguntaria aos famosos e icônicos membros da Liga da Justiça?

Superman comete erros? Como foi o décimo primeiro aniversário da Mulher-Maravilha? Aquaman tem cheiro de peixe? Todas essas e outras mais perguntas estão presentes na Graphic Novel, Querida Liga da Justiça. As respostas honestas e bem-humoradas irão surpreender e encantar aos leitores de qualquer idade, junto as “informações privilegiadas” do heroísmo cotidiano, independente de quem veste a capa!

Queridos Supervilões, por Gustavo Duarte e Michael Northrop.

Como será que é a vida de um super vilão? Bom, as respostas podem ser obtidas em Querido Supervilões, onde mostram as rotinas e o lado sombrio de cada um dos maiores vilões do Universo DC, o qual o leitor logo percebe que eles estão tramando alguma coisa! Será que a Liga da Justiça está sabendo sobre isso?! Protejam a todos, pois grandes surpresas estão por vir!

Diana: Princesa das Amazonas, por Dean Hale, Shannon Hale e Victoria Ying.

Diana, a futura Mulher-Maravilha teve uma “singela” infância em Themyscira, até que ao completar 11 anos, se sente mais isolada do que nunca, por ser a única criança em meio a muitas “tias” e uma mãe extremamente carinhosa.

Infelizmente, após uma aventura dar errado, a Rainha Hipólita castiga Diana por não viver de acordo com as regras das amazonas, uma vez que todas as pessoas da ilha são adultas responsáveis e competentes, enquanto a jovem heroína é brincalhona e às vezes desastrada. Será que ela conseguirá resolver as coisas sozinhas, ou arranjará mais “encrencas” no meio de sua jornada?

Observação: Todos os títulos citados nessa matéria, se encontram disponíveis para compra no site da Panini Comics, assim como nas demais lojas de quadrinhos.

Para vocês, qual HQ leria primeiro? Conta para a gente!

Total
3
Shares
Related Posts
Total
3
Share