Connect with us
Eternos Eternos

Cinema

Eternos | Filme é criticado por falta de “humor”

Eternos não dividiu a crítica, mas foi criticado por alguns por não ter a velha formula Marvel de piadas.

Publicado

em

Parece que alguns críticos não curtiram muito o filme Eternos, nova produção do Marvel Studios, por ser um longa talvez “um pouco mais sério” do que o MCU costuma entregar.

O filme, que estreia no dia 4 de novembro nos cinemas brasileiros e principalmente nos cinemas Cinesystem, está sofrendo um pouco pra agradar de modo mais amplo a crítica especializada como ocorre geralmente com os filmes mais humorísticos da Marvel.

Uma parcela das críticas ressalta a falta de humor no filme claramente, sendo esta uma suposta característica que marca os filmes do estúdio. E parece que este ponto deixou a desejar em Eternos para alguns. O que chama a atenção é que estas críticas focaram de forma quase que uníssona, praticamente dizendo que o filme só não é tão bom quanto poderia ser porque faltou “piadas“.

“O peso de uma exposição complicada enfraquece a energia dos Eternos com um pouco de frequência. É melhor quando o foco está nos Eternos recriando sua família – o humor e a paixão quando eles lutam uns pelos outros e pelas coisas que amam.” Perri Nemiroff (Youtube).

‎”Não é exatamente chato – há sempre algo novo para ver – mas nem é particularmente emocionante, e falta a sagacidade e humor dos melhores filmes da Marvel.‎Steve Rose (The Guardian).

Porém vale ressaltar que as críticas do filme Eternos são em suma maioria positivas:

‎”A profundidade do sentimento ajuda a contrariar a agitada narrativa nesta nova tangente na narrativa do MCU.David Rooney (Hollywood Reporter).

‎”‘Eternos’ certamente não falta ambição, mas por enquanto, a Marvel – encorajada pelo seu sucesso – alcançou as estrelas sem chegar lá.Brian Lowry (CNN.com)

‎”Utilizando a propensão de Zhao para ambientes naturalistas, “Eternos” parece diferente de qualquer outro filme da Marvel e é o mais acolhedor para os fãs do MCUBrian Truitt (USA Today).

Eternos estreia dia 4 de novembro nos cinemas brasileiros.

Comments