Connect with us
Eternos Eternos

Cinema

Eternos, novo filme da Marvel, é aclamado pela crítica

Longa de Chloé Zhao “faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo”, disseram jornalistas.

Publicado

em

Aconteceu nesta semana a premiere mundial de Eternos, novo filme do Marvel Studios. O evento, que ocorreu em Los Angeles, reuniu elenco e equipe da produção, que puderam assistir ao longa junto a um conjunto de jornalistas convidados.

Assim que terminou a sessão, as primeiras críticas começaram a pipocar na web, com o filme sendo elogiado de maneira entusiasmada pela crítica especializada, descrevendo a produção comandada de Chloé Zhao como a aventura mais épica da Marvel até hoje. Veja alguns destes reviews:

COURTNEY HOWARD (VARIETY)
“Eternos é incrível! Chloé Zhao e cia. entregam um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico. O elenco tem muita química, e todos eles têm grandes momentos para mostrar sua potência. O naturalismo da fotografia de Ben Davis coloca os holofotes sobre a humanidade dos personagens.”

TESSA SMITH (ROTTEN TOMATOES)
“P*ta m*rda – Eternos é uma tremenda obra-prima! Cheio de adrenalina desde o começo, mas também com muita emoção e humor. Muitas ‘primeiras vezes’ do MCU! A sua mente vai explodir! Há referências aos quadrinhos, mas a história é totalmente única. E as cenas pós-créditos simplesmente mudam tudo!”

DAVID EHRLICH (INDIEWIRE)
“Eternos: em estilo e tom, este é facilmente o filme do MCU que menos combina com a Marvel (não parece algo plástico, e sexo acontece no filme). A escala da trama é cósmica de uma forma que faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo. Então, por que ainda é um filme sobre desajustados de spandex lutando contra CGI ruim por 3h?”

STEVEN WEINTRAUB (COLLIDER)
“Minha parte favorita dos filmes da Marvel é como eles consistentemente conseguem encontrar novas maneiras de contar suas histórias. #eternals é lindamente filmado e parece muito diferente dos filmes MCU anteriores. A história me surpreendeu com algumas reviravoltas.”

ASH CROSSAN (SCREENRANT)
“Amei Eternos. Ambicioso, expansivo, estiloso, e surpreendentemente engraçado! Pareceu bem diferente dos lugares que já visitamos com a Marvel – quase me esqueci que estávamos no MCU em alguns momentos. Fiquei feliz de ver que cada personagem teve sua chance de brilhar. As cenas pós-créditos são uma loucura.”

Criados em 1976 por Jack Kirby, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

Com direção de Chloé Zhao (vencedora do Oscar 2021 por Nomadland), o filme conta em seu elenco com nomes como Angelina JolieKit HarringtonGemma ChanRichard Madden Brian Tyree Henry.

Eternos estreia em 4 de novembro nos cinemas brasileiros.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica