blizzard 1

Funcionários da Activision Blizzard farão greve e protesto na sede da empresa

Ações da Activision Blizzard despencam após denúncias e manifestações dos funcionários.

Funcionários da Activision Blizzard prometem entrar em greve amanhã, quarta-feira, para pedir condições melhores de trabalho a empresa relacionados as denúncias de assédio.

O passo mais ousado que os funcionários deram até agora veio depois que a empresa emitiu alguns comunicados desmentindo as acusações que o estado da California alega serem comuns na empresa.

A investigação durou dois anos e alegou entre várias acusações relacionadas a assédio e estupro como até mesmo o caso de uma mulher que teria se matado depois de sofrer assédio do seu chefe em uma viagem promovida pela Activision Blizzard.

Em resposta oficial, a Blizzard alega que o processo “incluiu informações distorcidas e em muitos casos, falsas relacionadas ao passado da empresa”. Então mais de 2.600 funcionários da Activision Blizzard assinaram uma carta aberta em apoio ao processo movido pelo estado da California. Os funcionários disseram que não confiam na empresa para responsabilizar os culpados e assediadores, e melhorar as qualificações de promoção e desigualdade salarial entre eles.

Na seda da Blizzard os funcionários planejam um encontro no seu portal principal, os desenvolvedores da Blizzard também pediram que outras pessoas de outros estúdios apoiem a causa usando a hashtag #ActiBlizzWalkout. (Via Polygon).

No mercado, as ações da Activision Blizzard caíram mais de 10% em determinado momento do dia.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share