A distribuidora de Genshin Impact, Cognosphere, precisará pagar uma indenização por enganar os jogadores e por violar a privacidade de crianças. A multa está em torno dos US$ 20 milhões, de acordo com FTC (Comissão Federal de Comércio)
A distribuidora do game, por causa das acusações, aceitou o contrato/termos feitos pela FTC, pagará o valor integral da multa e ainda comentou que há “compromisso com a transparência para nossos jogadores”. A empresa foi acusada de ter “comercializado injustamente lootboxes para crianças que obscurecem os custos reais e enganavam todos os jogadores sobre as chances de obter prêmios”, declarou o Departamento de Justiça ao FTC. Além disso, a empresa está proibida de comercializar seu produto para menores de 16 anos, mesmo concordando com os termos e ter feito o pagamento total da multa.

A declaração oficial foi a seguinte: “Jogos e programas de estilo de animação são bem recebidos pelo público global e jogadores de várias idades. Genshin Impact é um jogo popular de estilo anime gratuito, projetado para adolescentes mais velhos e adultos. Embora acreditemos que muitas das alegações da FTC sejam imprecisas, concordamos com este acordo porque valorizamos a confiança de nossa comunidade e compartilhamos um compromisso com a transparência para nossos jogadores.
Sob o acordo, introduziremos novas proteções de restrição de idade e consentimento dos pais para crianças e jovens adolescentes e aumentaremos nossas divulgações no jogo sobre moeda virtual e recompensas para jogadores nos EUA nos próximos meses”.
Em resumo, a HoYoverse (a criadora do jogo), pagará os US$ 20 milhões para resolver a situação, o que significa que ela não admite nem nega as alegações. Portanto, ocorrerá mudanças para impedir que crianças menores de 16 anos comprem lootboxes sem o consentimento expresso dos pais.