Homem Aranha no Disney Plus? Isso mesmo, as duas empresas grandiosas, Disney e Sony que já tiveram uma desavença por causa do herói da vizinhança, chegaram em um acordo para que Homem-Aranha e outras franquias estarem disponíveis no Disney+.
Os fãs estavam se perguntando o motivo pela falta das sequências de um dos personagens mais amados da Marvel. Isso se dava por causa de razões legais complicadas e burocráticas, fazendo com que a franquia não tenha sido um membro com o direito exclusivo do Universo Cinematográfico Marvel controlado pela Disney. Porém, isso irá mudar e Homem-Aranha poderá finalmente ficar ao lado das demais produções do MCU.
De acordo com a negociações, os lançamentos da Sony desde 2022 a 2026 só estarão disponíveis na plataforma da Disney e nas demais plataformas após passarem primeiramente pela Netflix por um determinado tempo.
Não foi divulgado ao certo nada sobre os valores, as empresas também negaram em falar sobre o assunto, mas estima-se que o negócio entre a Netflix e a Disney traria um faturamento maior que 3 bilhões de dólares.
Além de Homem-Aranha, franquias como Jumanji e Hotel Transilvânia também estariam inclusos no pacote. O anúncio oficial afirma que esse acordo “dá à Disney um enorme potencial de programação em suas plataformas e os torna destinos-chave para uma coleção robusta de filmes do Homem-Aranha”.
Keith Le Goy, presidente de distribuição e redes mundiais da Sony Pictures Entertainment, nomeou isso de “acordo inovador”. Ainda afirmou “ é maximizar o valor de cada um dos nossos filmes, disponibilizando-os aos consumidores em todas as janelas com uma ampla gama de parceiros-chave”.
Tudo isso faz parte da estratégia da Sony de garantir parcerias para a distribuição de seus produtos, o que demonstra também que a empresa não tem interesse em um serviço de streaming próprio. Agora o que nos resta é aguardar, mas que isso já nos anima pelas empresas terem entrado em um consenso isso é um fato.