homem aranha

Netflix e Sony fecham acordo para que seus filmes sejam lançados na plataforma

A partir de 2022 produtos da Sony chegarão com exclusividade na Netflix depois de estreia nos cinemas.

A Netflix e a Sony fecharam um acordo para os filmes da Sony entrarem diretamente no catálogo da Netflix após exibição nos cinemas, a partir de 2022. Essa exclusividade garante um leque de novidades que os outros serviços de streaming não terão.

Apesar de alguns filmes entrarem na lista, o acordo é focado para os lançamentos a vir agora. Com essa novidade, durante os próximos 18 meses a Netflix deverá se manter como o serviço de streaming mais utilizado entre os usuários. Infelizmente, diante da burocracia de distribuição, por enquanto o acordo abrange somente os Estados Unidos.

De acordo com o site Deadline, o chefe de cinema da Netflix disse no anúncio oficial que a Sony Pictures é uma ótima parceira e estão ansiosos para expandir essa relação através desse acordo inovador. Enquanto isso, o chefe de distribuição e network da Sony, Keith Le Goy, mencionou que esse novo acordo demonstra a importância desse conteúdo para seus parceiros de distribuição, como é o caso da Netflix.

Esse acordo também talvez signifique que a Sony opte por não lançar o seu próprio serviço de streaming, como foi feito pela Disney e Paramount, por exemplo – ou seja, é menos uma assinatura para fazer. Os nossos bolsos agradecem, Sony… muito obrigado.

Diante disso, devido aos tempos pandêmicos, nada mais impede a Sony de lançar os seus filmes diretamente pela “vermelhinha” em países latino-americanos. Não é garantia, mas a possibilidade anima a qualquer aficionado pelas artes e é mais um extra para os assinantes do serviço. É difícil de rolar? Sim, mas não custa nada sonhar.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share