Connect with us

Colunistas

J. K. Rowling e as pessoas que nunca escreveram mais que duas paginas

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Hoje, saiu o ultimo trailer do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald bem como uma revelação, Nagini (a cobra daquele que não deve ser nomeado) é uma bruxa amaldiçoada, é uma mulher.

Muita gente se surpreendeu com isso, outros nem tanto, mas alguns resolveram levar para um lado questionador… “Ela pensou nisso agora…”, ainda mais quando a autora disse que guardou este “segredo” por mais de 20 anos. Bom, quem fala estas coisas provavelmente deve morrer de depressão em escrever uma historia que tenha mais que 2 paginas.

Geralmente escritores têm mecanismos de informação de fichas… Você cria um personagem, mas sabe coisas sobre ele que não se revela nos livros que você escreve, todo o grande escritor faz isso desse sistema (pelo menos deveriam) para desenvolver seus personagens. Eu escrevi dois livros, Friend Zone e Danilo Contra o Senhor das Moscas, nas duas obras eu sei coisas que somente eu como autor destes livros sei. Para Friend Zone, eu comecei escrevendo, mas sabia como terminar, sabia o que queria contar e como a historia iria ser finalizada, o meio dela que desenvolvi ao longo da escrita.

Sendo assim, eu como amador fiz isso, nos dois livros que escrevi, imagina a escritora mais rica do mundo. Imagina ela, “Criei uma cobra… Mas quero dar uma historia a ela, uma causa a ela… Mas não sera contada aqui, sera contada depois e se eu quiser…”.

As pessoas que pensam assim geralmente não sabem como funciona a elaboração de uma historia e de mundos. Muitas vezes aquele personagem que aparece uma vez em uma cena em uma historia tem todo um significado para o autor, mesmo que durante aquela cena o escritor não o tenha desenvolvido. Temos um exemplo da própria escritora, que na época do lançamento dos últimos livros da Série Harry Potter, informou que o desfecho do Professor Snape, um dos personagens mais marcantes de toda a história, já estava escrito desde o primeiro livro e que até havia informado ao ator Alan Rickman, o intérprete do personagem.

Estamos falando da autora que escreveu uma das series mais lucrativas do mundo, ela não precisa que você acredite nela de qualquer forma.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments