Depois de anos sem se defender das acusações de assédio moral em ambiente de trabalho durante as filmagens da Liga da Justiça, Joss Whedon se defendeu das acusações culpando todo mundo, e que está sendo vítima de perseguição.
Em uma entrevista ao NY Magazine (via Vulture e Legião dos Heróis), Joss Whedon disse coisas que deixaram os fãs da DC ainda mais revoltados com tudo o que houve na Liga da Justiça, para ele a história do Cyborg não fazia sentido, apesar de ter sido elogiada na versão lançada do diretor Zack Snyder, e Gal Gadot deve ter entendido que foi ameaçada por ele porque o ingles não é a sua primeira lingua, logo entendeu errado.
Sobre a acusações de ameaçar a carreira de Gadot, hoje Mulher-Maravilha e atriz classe A de Hollywood, Joss Whedon diz:
“Eu não ameaço pessoas. Quem é que faz isso?[Mas] o inglês não é a primeira língua dela, e eu tendo a ter um discurso irritantemente floreado.”
Em resposta, Gal Gadot foi procurada pela revista e disse que “entendeu perfeitamente” as palavras de Joss Whedon.
Sobre as alegações feitas por Ray Fisher de que foi perseguido pelo diretor e que sofreu racismo de varios produtores do filme, incluindo Whedon, o diretor de Vingadores, respondeu que Fisher é um ator ruim e que trabalhar com o ator foi bom:
“Nenhuma das acusações são verdadeiras ou merecem ser discutidas,” rebate. “Estamos falando de uma força maléfica. Estamos falando de um ator ruim, nos dois sentidos da palavra.”
No final o diretor culpa o diretor e fãs de Zack Snyder, e diz que está sendo perseguido:
“Eu não sei quem começou [a campanha de ódio contra ele],” disse. “Eu só sei no nome de quem ela foi feita.”
Sobre as acusações feitas de sua ex-mulher contra ele, o diretor diz que os fãs não ligam para o feminismo e que usam as acusações de sua ex-mulher contra ele, pois é um alvo fácil.
“Eles não dão a mínima para o feminismo. Fui transformado em um alvo pela minha ex-esposa, e as pessoas exploraram isso de forma cínica. […] Ela divulgou uma carta dizendo coisas ruins que eu havia feito e dizendo algumas inverdades sobre mim, mas eu havia feito as coisas ruins, então as pessoas sabiam que eu estava disponível [para ataques].”
O diretor não foi apenas acusado por fãs da DC por ser uma pessoa que promove assédio moral, ele também esteve no centro das acusações do elenco de Buffy, que depois de anos resolveram denunciar o diretor.