Connect with us

Livros

Livraria Cultura e Saraiva estão com novas propostas para sair da crise

Francine Colonia

Published

on

Nos últimos meses muitas noticias tinham saído com “supostas” crises no ramo dessas varejistas, porém muitas das vezes elas foram negadas. Mas recentemente o site Publish News publicou uma notícia em que a Livraria Saraiva e a Cultura estariam procurando novas formas de quitar a suas dividas com os seus credores.

A crise na Livraria Saraiva é tão grande que a empresa confirmou na ultima semana o fechamento de 20 lojas da rede. Segundo o site da Jovem Pan o motivo seria  uma reformulação no modus operandi da empresa, que pretende redirecionar esforços para sua atuação na internet, com e-commerce. As vendas virtuais já representam, de acordo com a Saraiva, cerca de 38% dos negócios da empresa.

Segundo o site Publish News “Um dos CEO da Livraria Cultura, Sérgio Herz  tem dito que o modelo de consignação já não é interessante nem para a Cultura e nem para os fornecedores e que planeja, para um possível futuro pós-recuperação judicial, que 100% das compras sejam firmes.” Já a Saraiva tem consultado seus maiores credores sobre a possível pavimentação de um caminho de recuperação extrajudicial, segundo noticiou o jornal Valor Econômico. Pela Lei de Falências, a empresa só pode trilhar essa via se pelo menos 60% dos seus credores a apoiarem neste sentido. 

Comments