O patch 13.10 chega essa semana ao nosso amado LoL, e com ele, enormes mudanças, principalmente pros atiradores e campeões que buildam itens com vantagem em acerto crítico.
Itens muito importantes como Navori e Gume do Infinito passaram a ser itens Míticos, e o Arco-escudo Imortal teve seu tier mudado para Lendário, além de antigos itens queridos voltando com tudo.
As mudanças se estendem também para os itens de assassino e de suporte, com mudanças de tier e novos itens chegando. Mas devido aos patchs passados de LoL, em que itens modificadores de crítico sofrerem pequenos reworks e a maioria dos adcarrys levarem nerfs e buffs e alguns ganhando escalamento com Poder de Habilidade, ficou clara a intenção da Riot de mexer na lane que tem sido mais impactante do jogo tanto no competitivo, provavelmente mudando o meta da rota, quanto nas filas ranqueadas.
Dessa forma, as builds dos ADCs vão mudar drasticamente, pois com Navori e Gume passando agora para o tier Mítico e o Arco-escudo indo para o tier Lendário, teremos mais builds criativas e a provável aparição de arsenais mistos com Poder de Habilidade e Dano de Ataque em League of Legends.
A partir de agora, alguns itens de Lol concederão Dano Mágico adicional, fortalecendo campeões como o Varus e a Ashe de PdH, que poderão aparecer mais nas filas ranqueadas com a Statikk e Mata-craquéns, escolhendo provavelmente a Guinsoo como mítico.
Sedenta Por Sangue
- Escudo removido
- Novo passivo único: acima de 50% de vida, recebe 10-40 de Dano de Ataque adicional
Força do Vendaval
- Agora o item concede 7% de Velocidade de Movimento
- O item antes Lendário, agora será Mítico
- Custo aumentado de 2600 para 3200
- Passivo único Ira: Ataques causam 30 de Dano Mágico ao contato, convertendo sua Chance de Acerto Crítico em até 150 de dano adicional
- Passivo único – Golpe Fervente: ataques básicos condecem um acúmulo de 8% de VdA, com o máximo de 4 acúmulos. Com o máximo de acúmulos, cada terceiro ataque aplica efeitos ao contato duas vezes
- Passivo mítico: adiciona 5% de Penetração de Armadura e 6% de Penetração Mágica
Arco-escudo Imortal LoL
- O item agora será Lendário, não mais Mítico.
- Custo reduzido de 3400 para 3000
- VdA removido
- Passivo único – Salva Vidas: ao sofrer dano que deixaria você com menos de 30% de vida, recebe 215-500 de escudo, além de receber 30% de VdA por 8 segundos
Gume do Infinito
- O item agora será Mítico.
- Foi removido o passivo de Perfeição, mas ganhou Dano de Acerto Crítico adicional de 35% já nos status base do item
Mata-Cráquens
- Seu tier mudou de Mítico para Lendário
- Custo reduzido de 3400 para 3000
- Passivo único – Derrubar: cada terceiro ataque causa 20 + 60% do DdA total + 45% do PdH como Dano Mágico adicional. Ativações subsequentes no mesmo alvo dentro de 6s aumentam o dano em até 50%, com um máximo de 100% de dano aumentado.
Adagas Rápidas de Navori
- O item agora será Mítico
- Passivo único – Transcendência: ataques reduzem os Tempos de Recarga das habilidades (exceto ultimate) em 12% do tempo restante
- Passivo único – Impermanência: suas habilidades causam até 20% de dano aumentado com base na Chance de Acerto Crítico
- Passivo mítico: itens lendários ganham 5 de Aceleração de Habilidade
Faca de Statikk
- O retorno do item tão querido para limpar ondas de minions mais rapidamente
- Custo total: 3000
- DdA: 45
- VdA: 25%
- Chance de Acerto Crítico: 20%
- Passivo único – Eletrochoque: ataques energizados disparam uma cadeia de relâmpagos que causa 60-170 + 50% de PdH como Dano Mágico Adicional. Esses ataques atingem 6-12 alvos, ricocheteando para o próximo alvo em até 600 de alcance, além de causar 120% de dano adicional a tropas
Essas são as grandes mudanças realizadas nos itens dos atiradores de LoL. De uma coisa temos certeza: vão começar a surgir as builds mais interessantes e diferentes já vistas entre os adcarrys na história do jogo.