Connect with us

cinema

Marighella tem estreia cancelada no Brasil por conta do Gov. Bolsonaro

Marighella segue sem data oficial de estreia nos cinemas.

Edi

Published

on

Hoje foi anunciado que por conta do corte de verbas do Gov. Bolsonaro, um dos maiores festivais de cinema do Brasil, o Festival do Rio, corre o risco de ser cancelado, e agora uma outra noticia chega sobre o momento que o cinema nacional esta vivendo.

Os produtores do filme Marighella , dirigido pelo ator Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge como protagonista, vem enfrentando burocracia por parte do Gov. Bolsonaro por conta das verbas que foram usadas no filme, e a ANCINE exige a devolução do valor.

Os produtores deixaram uma nota:

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.

Marighella segue sem data oficial de estreia nos cinemas.

Comments

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido