Marvel criou uma série de programas de Tv lançados diretamente para o Disney+ e agora o CEO da Disney diz que foi uma estratégia errada.
Em entrevista a CNBC, na Sun Valley Conference, Bob Iger (CEO atual da Disney) admitiu que o estúdio errou com as expectativas do público ao oferecer tanto conteúdo de streaming.
O impacto negativo disso tem sido decepções comerciais nos cinemas, seja “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” não atingindo nem US$ 500 milhões em todo o mundo ou aberturas decepcionantes para os filmes de verão “Elementos” e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”.
“É reflexo, não como um problema do ponto de vista pessoal, mas acho que em nosso zelo de basicamente aumentar nosso conteúdo para atender principalmente nossas ofertas de streaming, acabamos sobrecarregando nosso pessoal – em termos de seu tempo e seu foco – muito além de onde eles deveriam ir”

Atualmente Iger iria só ficar até o final de 2024 na Disney como CEO, mas seu mandato foi aumentado para mais dois anos e agora ele só vai sair da empresa em 2026.