metroid

Metroid Dread é o jogo mais vendido do Japão

Metroid supera Far Cry 6 e tem melhor estreia da série.

Metroid Dread, o mais novo jogo da protagonista Samus Aran, é um sucesso absoluto no mundo dos games. O jogo, lançado na última sexta feira (8), não apenas foi o melhor lançamento da série nos últimos 20 anos como também foi o jogo mais vendido do Japão na primeira semana.

Reveladas pela revista japonesa especialista em video games Famitsu, quem trouxe essa informação para o ocidente foi o analista David Gibson em seu twitter, onde postou:

LOJA DC 4

Vendas da última semana no Japão: Switch vendeu 180k entre todos os modelos, o maior número desde Maio, OLED vendeu 138k que é menor que os números de lançamento do LITE que foi de 178k, porém a diferença de preços traz grande diferença de valores. Metroid Dread vendeu 87 mil cópias físicas, passando Metroid Samus Returns (3DS) em Setembro de 2017, que vendeu 29k. Melhor início para a série desde 2000. Vendas digitais não incluídas.

Comparativamente, Far Cry 6, lançado 1 dia antes, vendeu cerca de 50 mil cópias somando tanto as versões de PS4 como de PS5. Outro número que chamou a atenção foi a venda da nova versão OLED do Nintendo Switch que vendeu mais de 138 mil unidades. A nova versão do console híbrido da Nintendo não traz mais poder, mas sim uma tela OLED de 7 polegadas, um pouco maior que das outras versões do console.

Metroid Dread é o jogo mais vendido do país.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share