Uma das polêmicas levantadas na web nas semanas antes do lançamento mundial de Thor: Amor e Trovão, novo filme do Deus do Trovão e que estreia no início de julho nos cinemas, era de que os músculos de Natalie Portman como a Poderosa Thor fossem “fake”, feito por CGI.
Questionado sobre o assunto, o chefão Kevin Feige revelou à Total Film que o que mexido na atriz não foi sua musculatura, mas sim a sua altura – Natalie tem 1,60m. “A única coisa que ajudamos foi tornar a Poderosa Thor um pouco mais alta”, disse o presidente do Marvel Studios. “Essa foi a única magia de filme que usamos. Todo o resto era tudo dela.”
Sobre a preparação necessária para o retorno de Jane Foster ao MCU, Portman explicou sua rotina de treinos: “Eu treinei por um longo tempo antes e durante as filmagens, e estava tomando shake de proteína. Isso realmente me ajudou a me preparar para o nível de ação que acabamos fazendo.“
A atriz ainda disse que o físico a ajudou em fazer cenas de mais intensidade. “Tivemos dublês incríveis que fizeram as coisas realmente difíceis, mas ainda há muita corrida e saltos e espadas e lutas de martelo. Foi definitivamente útil ser forte. Ter esse peso da capa o dia todo, você quer ter alguma força na parte superior do corpo.”
A aventura traz Chris Hemsworth novamente na pele do herói e um pouco mais de Natalie Portman, que está de volta a franquia no papel de Jane Foster que, de algum modo, estará de posse do Mjölnir restaurado.
Além da dupla, o filme conta com nomes conhecidos do MCU como Tessa Thompson como Valquíria e Chris Pratt na pele do Senhor das Estrelas. Christian Bale – que viveu o Batman na trilogia dirigida por Christopher Nolan – irá interpretar o vilão Gorr, conhecido nos quadrinhos como o Carniceiro dos Deuses.
O filme tem roteiro e direção de Taika Waititi, que comandou o último filme solo do herói – Ragnarok, lançado em 2017 e disponível atualmente no Disney+. O cineasta também integra o elenco da produção dando vida a Korg, amigo inseparável de Thor.