Connect with us

Games

Especial de Fim de Ano – Os 3 melhores games lançados em 2015

Eduardo Vinicius de Oliveira

Published

on

Como vocês, seguidores do cabana e amantes da internet, já devem ter percebido desde o inicio desse mês, a maioria dos sites de noticias pop já decidiram e publicaram seus melhores (ou piores) títulos do ano. Sejam os melhores filmes, melhores livros ou quadrinhos, cada site tem elencado os seus favoritos, e nós do Cabana não poderíamos ficar de fora disso, principalmente na area de games que teve um ano cheio de grandes lançamentos

Portanto, gostaria de apresentá-los com uma lista organizada pela ordem de lançamento de apenas 3 games que me marcaram nesse ano e que possivelmente te marcou – ou marcará – também. Então, sem mais delongas, senhoras e senhores, apresento-lhes os três melhores títulos dos games jogados por este quem vos escreve nesse ano:

    1. The Witcher 3 The Wild Hunt:

 Esse jogo com absoluta certeza não poderia ficar fora da nossa lista, e não faltam motivos do porquê dele estar aqui. Começando pelo tamanho do mapa, ele é enorme – sem exagero – chegando a bater os mapas de Skyrim e The Grand Theft auto V, além de ter maior área do que alguns países, como Vaticano, Bermudas, Mônaco e outros. No entanto, o jogo não se atém apenas em seu tamanho, mas também na organicidade do seu mundo aberto, uma vez que quase tudo dentro dos mapas tem inteligencia artificial, vive, fala e, na maioria das vezes, oferece a você uma quest.

the-witcher-3-wild-hunt-1

Além disso, a história principal é uma das coisas que o deixam ainda melhor, uma vez que diversos personagens dos jogos antigos são bem trabalhados e novos são inseridos, num contexto perfeito de batalhas medievais com pitadas (ou porções mesmo) de magia e caça a monstros. Essa outra parte é uma das melhores coisas, caçar monstros e ganhar experiencie points fazendo isso, porque a forma como essas bestas são colocadas, em seus ambientes de uma maneira natural, nos faz imergir no gameplay e o torna mais emocionante. Ou seja, tudo isso e mais outros pontos não comentados – sistema de progressão e de escolhas –  o torna o melhor jogo do ano e um deleite para os aficionados em um bom RPG.

     2. Batman Arkham Knight:

Outro game que fez jus a expectativa nele depositada foi o capitulo final da franquia Arkham, Batman Arkham Knight. Tudo nesse jogo é incrível; a história é espetacular, digna de ópera, os vilões são fodas, assustadores – claro, são do universo do Batman – e o Batmóvel te faz entrar de vez na pele do justiceiro. Por fala nesses aspectos, uma das características que os potencializou foi a arte e a forma de como a Rocksteady abordou Gotham City, pela primeira vez, em um mundo aberto. A ambientação, que já é característica dos jogos dessa franquia, foi elevada a um outro patamar nesse; os prédios foram bem mais detalhados, cheios de easter eggs, e o game design tornava cada fase uma obra de arte diferente.
batman-arkham-knight-1395933091633_1920x1080

     3. The Raise of Tomb Raider:

Lançado no dia 10 de novembro para Xbox One e 360, Raise of The Tomb Raider tinha a difícil missão de ser um dos exclusivos da Microsoft pelo menos por uma ano, o que acabou sendo ainda mais complicado pelo seu lançamento ter sido na mesma semana de fallout 4, um dos titulos mais esperados do ano. Entretanto, mesmo com um lançamento conturbado, Tomb Raider ainda trouxe uma alegria a mais para quem há quase dois anos esperava por uma continuação da primeira aventura de Lara Croft.

rise-of-the-tomb-raider--dyn--fullviewsize

Alguns aspectos a tornaram especial para mim, estes foram: sua história, mais reveladora sobre seu passado e sobre sua família; seu gameplay, apesar de bem parecido com a configuração do jogo anterior, bem divertido e cheio de novidades – como a corda para balanço e o tiro duplo – além da ambientação que estava incrível – a arte das covas e das florestas ficou impressionante. Ainda mais, o mundo dessa vez estava bem maior e mais perigoso, sendo que dentre os perigos que Lara enfrentou (e se machucou muito, porque já é do seu feitio kk) estavam ursos enormes quase imortais, porque demandavam incontáveis flechas, e o gelo quebradiço que dificultava sua escalada.

Então, esses foram os meus preferidos de 2015, com menção honrosa a Fallout 4 e Metal Gear Solid V que ainda tenho planos para jogá-los. E, como já dito no inicio da publicação, esses games foram os que mais me marcaram no ano, ou seja, são os melhores na minha opinião, logo para você outros podem ter sido bem mais marcantes ou melhores do que estes. Então, se você acha que outros games foram melhores e mereciam estar na lista, escreva abaixo na seção de comentários. Por fim, não esqueçam de acompanhar nosso especial de fim de ano, veja o artigo dos 5 melhores livros lançados nesse ano e a opinião da nossa editora Ana Carolina sobre os jogos que você precisa jogar antes de morrer.

P.S.: Feliz 2016 e um ano cheio de grandes jogos em qualquer plataforma; um desejo de toda equipe de games do cabana do leitor para você.

 

 

 

Advertisement
Comments

CCXP 2019

CCXP | Riot Games irá expandir e vai trazer novos games

Riot Forge será a nova iniciativa da Riot Games, para com jogos Single player.

Lucas Soares

Published

on

A Riot games não para de surpreender durante seu painel na CCXP, Riot Forge será a nova subdivisão da Riot para criar jogos Single Player.

Jogos pequenos e longe do terror que é um balanceamento competitivo, abrindo assim novas portas param quem quer entrar nesse universo.

O foco parece bem diferente do usual com League, sendo esses jogos totalmente voltados em contar histórias seja pra dar gargalhadas ou chorar.

Com outras produtoras, os jogos serão focados em Runeterra, tendo cada um, uma visão única desse universo, dando liberdade total á equipe de criação.

Todos serão diferentes entre si, mas se conectaram de alguma forma.

Riot também afirmou que auxiliarão os estúdios com a narrativa e os trejeitos de seus já tão famosos personagens.

Por fim anunciaram que trarão mais novidades, dia 12 de dezembro durante o The Game Awards

Jogos para todos e com isso, todas as plataformas.

Continue Reading

Games

Star Fox 2 um jogo perdido chega ao Nintendo Switch Online

Super Punch-Out, Kirby, Breath of Fire 2 e muito mais.

Nay Queiroz

Published

on

A Nintendo tem mais meia dúzia de jogos chegando à sua coleção do Nintendo Switch Online na próxima semana, incluindo o clássico SNES Star Fox 2 que há muito tempo foi esquecido.

Companheiros de jogos SNES Kirby Super Star, Breath of Fire 2 e Super Punch-Out 2 também estarão disponíveis, juntamente com os jogos menos conhecidos da NES, Journey to Silius e Crystalis.

Star Fox 2 é famoso por sua espera de duas décadas para ser lançada. Concluído e pronto para o lançamento no SNES em 1995, foi arquivado para abrir caminho para o N64 de entrada. 22 anos depois, finalmente viu a luz do dia no mini console SNES da Nintendo.

Depois de todo esse tempo, valeu a pena esperar. “A sequência espacial inédita da Nintendo finalmente chega ao momento”, escreveu Chris Donlan na crítica Star Fox 2 , da Eurogamer , “e é maravilhosamente surpreendente e inventivo”.

Os seis se juntam ao catálogo Switch Online da Nintendo em 12 de dezembro.

Continue Reading

Games

Resident Evil 3 já no inicio de 2020 e Resistance junto no pacote. Entenda

Resident Evil 3 pode já estar pronto, e deve ser lançado já no inicio de 2020

Rebeca Pinho

Published

on

Rumores em cima do suposto remake de Resident Evil 3 vem agitando a internet nas últimas semanas. Os últimos vazamentos de fato, nos mostram que o game da Capcom é uma realidade.

Na ultima terça-feira (03) tivemos a revelação de imagens da suposta arte do game, retiradas da PSN. Portanto, sim podemos afirmar que o jogo existe, e tendo uma arte de capa upada na loja da Sony, chegamos a conclusão de que: o game pode de fato já estar pronto, ou ainda em processo avançado de desenvolvimento.

Veja também: Imagens da capa de Resident Evil 3 vazam na PSN

Junto a todas imagens vazadas de Resident Evil 3 também tivemos uma imagem de Project Resistance, que aparece com outro nome: Resident Evil: Resistance.

Resident Evil: Resistance Imagem: Reprodução

O fato dos dois títulos estarem juntos, e ambos não terem ainda uma data de lançamento, me levanta a suspeita, de que possam ser lançados juntos.

Logo que Resistance foi anunciado, surgiram rumores que inicialmente, o game seria um modo de jogo de Resident Evil 3, e a Capcom teve a ideia nada brilhante de o anunciar como um game completo.

Levando em conta as duras críticas da comunidade a Resistance, eu não me surpreenderia de termos uma versão mais completa de Resident Evil 3 com o Resistance incluso, um bundle com os dois games.

Suposto Visual de Jill Valentine Imagem: Reprodução

Contudo, partindo da ideia de que ambos os títulos estejam prontos ou em um processo avançadíssimo de produção, o primeiro trimestre de 2020 seria um período perfeito para o lançamento dos títulos.

Historicamente as desenvolvedoras gostam muito de usar o início, e o final de ano, para lançarem seus maiores projetos. Portanto, não seria um absurdo prever o primeiro semestre de 2020 como uma excelente data, para o lançamento do game.

Contudo, devemos lembrar que até o momento a Capcom não se pronunciou sobre os possíveis vazamentos, caracterizando tudo divulgado nessa matéria, como rumores.

A desenvolvedora japonesa revelou sim que Resident Evil 3 estaria em seus planos, mas não foi divulgada data ou se quer a produção do mesmo.

O anúncio oficial de Resident Evil 3 deve acontecer no TGA dia 12 de dezembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido