Connect with us

HQs

Power Rangers | Quando enfrentaram o grande e fatal Psycho Green

Quem se lembra da equipe criativa formada por Higgins, Di Nicuolo, Baiamonte e Ed Dukeshire, que trouxe uma mudança inesperada na formação dos heróis em 2017?

Jacqueline Cristina

Published

on

Os fãs de Power Rangers devem se lembrar da longa e histórica galeria de vilões que os heróis já enfrentaram em sua caminhada, como Rita Repulsa, Lorde Zedd e até mesmo Drakkon. Entretanto, a lista não para por aí, uma vez que na história de 1969 contada em Mighty Morphin: Power Rangers #20 tem a revelação de detalhes de um dos personagens mais perversos da história da Morphin Grid, sendo Psycho Green, o Ranger de Poder Negro Perdido.

O vilão era a mão direita de Espectro Negro, o monarca e entidade cósmica que criou os Psycho Rangers através da canalização da energia escura em Morphers que corromperam seus donos, a equipe do Planeta Xybria.

O personagem Trek serviu como o Ranger Verde da equipe “Supersônica”, contudo, o herói traiu e matou toda a sua equipe para o Espectro Negro, que foi tomado por suas ações, transformando-o no primeiro Psycho Ranger.

Vale lembrar que Psycho Green possui uma joia embutida em sua armadura que lhe dá capacidades empáticas, permitindo-lhe sentir as emoções dos adversários, sem contar que pode canalizar também, explosões de energia através dela. Além dos poderes citados, o vilão consegue se transformar em uma criatura gigante demoníaca, que amplifica as suas tendências psicóticas e implacáveis.

Em meados de 1869, Espectro Negro enviou Psycho Green à prisão na lua da Terra que se encontrava Rita Repulsa e seus generais, para libertá-los, entretanto, Zordon havia instalado um sistema de defesa a laser para proteção do local, o que impediu e derrubou a nave do vilão.

Após o pouso catastrófico, foi redirecionado energia da nave para os sistemas de suporte de vida de Psycho Green, ficando em um estado de hibernação até a chegada dos primeiros astronautas da Terra na Lua em 1969. Antecipados, Zordon e Alpha 5 já haviam bloqueado as comunicações da nave, impedindo a comunicação com Espectro Negro, contudo, mesmo assim o vilão foi acordado para concluir sua missão.

Ao detectar o despertar de Psycho Green, Zordon decidiu montar uma nova formação dos Power Rangers, surpreendendo a todos, uma vez que era composto por Grace Sterling, Terona Washington, Daniel O’ Halloran, Jamie Gilmore e Nikolai Chukarin, que foram respectivamente os Rangers Vermelho, Amarelo, Rosa, Preto e Azul. Mesmo não tendo preparação e treino, a equipe foi enviada a Lua de qualquer maneira, não demorando muito para que o arrependimento da decisão chegasse.

Já no local de combate, facilmente, Psycho Green se aproxima do Ranger Azul e Negro, separando-os e por fim matando Jamie, a Ranger Negro, com uma pedra gigante. Enquanto isso, Daniel, o Ranger Rosa, corre em direção ao inimigo que o contra-ataca com um golpe devastador que quebra a sua viseira, condenando-o à morte no espaço.

Restando apenas três membros da equipe de 1969, eles convocam o Power Blaster, acertando Psycho Green com um poderoso ataque a laser. É de se imaginar que tal golpe o derrotaria, entretanto, o leitor o vê se levantando como um gigantesco monstro esmeralda. Antes de qualquer reação do monstro, Nikolai pega um canhão laser e pula na barriga da besta para assim disparar um tiro mortal por dentro. Tal sacrifício funciona, destruindo o inimigo.

Embora “a vida” de Psycho Green nos quadrinhos de Mighty Morphin: Power Rangers seja relativamente curta, ele ainda é um dos inimigos mais violentos dos heróis, que proporcionou a Zordon a sua maior e marcante derrota.

Ficou curioso para mais histórias assim? Então fique ligado nas notícias do Cabana do Leitor.

Advertisement
Comments

HQs

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua se enfrentam em Avengers #36

A Marvel Comics revelou a prévia de Avengers #36.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics liberou a prévia de Avengers #36, com cenas da luta entre o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra.

No início do arco atual dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua traiu seus antigos aliados e reuniu o poder que Khonshu exigia para refazer o mundo à sua imagem e impedir uma das conspirações de Mephisto. Desde então, os heróis mais poderosos da Terra têm feito o possível para resistir a Khonshu.

A equipe criativa da edição conta com o escritor Jason Aaron (King Thor), o artista Javier Garrón (Miles Morales) e o artista de capa Matteo Scalera (Black Science).

Confira abaixo a prévia:

Avengers #36 está previsto para lançar no dia 30 de setembro.

Continue Reading

HQs

Hulk e Juggernaut se enfrentam em nova edição

Prévia da nova edição solo do Juggernaut mostra um grande combate corpo a corpo.

Avatar

Published

on

Melhor do que uma grande luta corpo a corpo é uma luta corpo a corpo com dois dos personagens mais parrudos da Marvel Comics.

Nesta segunda edição do quadrinho solo do Juggernaut teremos o escritor Fabian Nicieza (Deadpool) e o artista Ron Garney (Captain America!) na equipe criativa, para trazer o que há de melhor (ou pior) dos dois personagens.

Sinopse

QUEBRE OU SEJA ESMAGADO! Juggernaut não é o único que deixou a destruição em seu rastro, e ele acha que é hora do HULK IMORTAL assumir a responsabilidade por suas ações!

Confira a prévia abaixo:

Juggernaut #2 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

HQs

Anunciado pela Valiant, uma nova história de Bloodshot

Preparem-se para muita ação no título de Tim Seeley, Brett Booth e Pedro Andreo.

Jacqueline Cristina

Published

on

Divulgado pela Valiant Entertainment, o novo quadrinho Bloodshot: One Last Shot, que será iniciado em janeiro de 2021, o qual contará com o escritor do New York Times, Tim Seeley, ao lado dos talentosos artistas Brett Booth e Pedro Andreo, para assim despertarem todo o tipo de caos, ao mesmo tempo em que o personagem luta contra um novo inimigo junto a Wilfred Wigans e KT!

“Saindo do enredo de Burn, Bloodshot sente que deveria finalmente deixar-se na escuridão e não voltar, mas então Wigans liga para ele e diz que precisa dele”, brincou Seeley. “Toda vez que ele vira as costas para a humanidade, ele tem outra razão para voltar a ela.”

Seeley adorou construir um passado para Wigans, indicando que a próxima narrativa terá um rosto familiar para os fãs de longa data do personagem. Wigans é um gerador de histórias e podemos ligar sua história de volta ao passado com nosso vilão, que eu não vou estragar para todos. É um aceno, trazendo de volta uma nova versão de um dos bandidos.”

Confira abaixo as imagens divulgadas do título:

Bloodshot #10, Parte 1 de “One Last Shot”, estará à venda nas lojas físicas e digitais dos EUA, em 13 de janeiro de 2021.

Continue Reading

Parceiros Editorias