8178rcEW0fL

Resenha | Astra Lost in Space volume 5

Será que Astra Lost in Space termina de forma tão interessante quanto começou?

Mais uma obra chega ao fim e nós do Cabana do Leitor viemos contar um pouco do quinto volume de Astra Lost in Space.

Essa matéria contém spoilers.

Depois das revelações bombásticas do quarto volume, principalmente quando descobrimos que o planeta natal dos tripulantes não é a Terra, o último volume veio para solucionar todos os buracos propositalmente deixados pelo autor.

A Polina observa o mapa do planeta Astra, o real lugar de onde os alunos vieram, e é possível notar algumas semelhanças com alguns países da Terra. Em desespero, ela começa a falar de acontecimentos históricos a fim de achar uma conexão entre estes dois planetas, mas aparentemente as histórias se repetem até um ponto chave onde tudo muda drasticamente.

Astra LostInSpace vol5 sobrecapa

Durante essa narativa, o leitor se sente submerso refletindo sobre o que será que aconteceu: “Seria uma linha temporal diferente? O evento que difere nas duas histórias seria uma variante temporal?” e o autor consegue cumprir bem com a revira-volta inesperada que responde essas perguntas.

E engana-se quem pensa que outros mistérios anteriores foram esquecidos, neste volume descobrimos quem é o traídor e quais são os motivos para tal ato. Conexões e revira-voltas são o que lideram esse volume.

Astra LostInSpace vol5 prev1

Nos extras é revelado que o autor se dedicou bastante na produção desse título, fazendo diversas pesquisas no gênero sci-fi e até em pedir para produzirem a nave Astra em miniatura na vida real, para ele basear seus traços.

Astra termina de forma formidável e entrega tudo o que proporciona: Aventura, mistérios e amizade. Um acerto grande da editora Devir trazer essa obra para o Brasil, principalmente nessa edição com sobrecapa e brindes. Esse título é uma boa pedida para novos leitores e leitores de longa data.

Astra Lost In Space volume 5 já está disponível na Amazon.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share