imagejpg 74015d

Resenha | Black Science Vol. 2

“Sem nos libertarmos do passado, não há liberdade alguma, porque a mente nunca estará nova, fresca e inocente.”

Se no primeiro volume do título Black Science, de Rick Remender e Matteo Scalera, o leitor foi apresentado a um grupo de cientistas dispostos a qualquer “loucura” para encontrarem o que tanto almejavam, indo a lugares inimagináveis pelo homem; nesta segunda obra, é possível ver logo nas primeiras páginas as consequências catastróficas de seus atos anteriores.

Contudo, além de mostrar tais desfechos, o que de novo este volume poderia trazer quando comparado ao seu antecessor? Eu diria que tudo, visto que esta narrativa no “multiverso” tem tudo para te surpreender!

Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

71J0dGzvutL

É evidente que no decorrer da trama de Black Science Vol. 2, assim como ocorrido em seu predecessor, o leitor se vê “preso” na teia de Remender, o qual através de sua escrita, continua prendendo a atenção de todos, que sedentos por respostas não veem a hora de concluir a leitura: Qual o verdadeiro propósito da Ciência Sombria? Qual será o real destino de cada personagem e suas verdadeiras motivações? Será que alguém sobreviverá em meio a tantos “percalços” ou ficarão pelo caminho? E seus objetivos, serão alcançados?

Posso adiantar, com toda a certeza, de que as explicações serão pouquíssimas, visto que o escritor Rick Remender não “larga a mão” de seu trunfo principal: a curiosidade do público por saber como será a conclusão da obra; o qual somado ao admirável trabalho de Scalera nas artes, conseguem manter o encanto para com os fãs de quadrinhos através de seu empolgante espetáculo visual.  

13 compressed

Portanto, Black Science Vol. 2 é tão bom quanto seu antecessor, uma vez que eleva a dose de mistérios e reviravoltas, tirando o foco na ambição cega do homem para destacar a verdadeira importância da Ciência Sombria, assim como suas reais consequências para cada canto dos planetas espalhados pelos universos.

Black Science Vol. 2 foi lançado pela Editora Devir e está disponível para compra no site da Amazon.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share