Capa da materia Santo Guerreiro

Roma Invicta | Primeiro volume do novo romance de Eduardo Spohr é lançado

Santo Guerreiro já está disponível nas livrarias.

Eduardo Spohr, autor dos best-sellers A Batalha do Apocalipse e a série Filhos do Éden, junto com a editora Verus, lançam em 2020 o livro Roma Invicta, primeiro volume da série Santo Guerreiro, marcando sua estreia no gênero de romance histórico.

É o primeiro volume de uma trilogia destinada a contar a biografia de São Jorge, identificado aqui por seu nome grego, Georgios. A obra contará com três volumes que falarão sobre a biografia do personagem pelo prisma histórico.

Li muitos livros sobre o assunto, vasculhei cartas e documentos, mas, como eu costumo dizer, um romance sempre deve ter como foco o enredo e (sobretudo) os personagens. Em uma obra de ficção, é isso o que importa — e é o que eu fiz (ou, procurei fazer) em ‘Santo Guerreiro: Roma Invicta‘”.

Roma Invicta Eduardo Spohr CAPA

No fim do terceiro século, o Império Romano estava à beira do colapso. No Leste, a poderosa rainha Zenóbia reuniu uma tropa de guerreiros montados e assumiu o controle da Síria. Caráusio, o almirante da frota romana no Canal da Mancha, ocupou as províncias do Oeste e se autoproclamou imperador da Britânia.

Em meio à desordem e ao caos, Laios Graco, alto oficial da cavalaria, é morto e suas terras, roubadas. Seu filho, o jovem Georgios, foge para a capital com o objetivo de se apresentar ao imperador Diocleciano, antigo companheiro de seu pai, na esperança de ser aceito no exército, tornar-se soldado, recuperar suas posses e vingar a família.

Apesar de falar sobre um Santo, não é um livro religioso.

Total
0
Shares
Related Posts
coiso
Leia

Resenha| Coiso

Essa é a história de uma criança que tinha tudo, mas queria ainda mais.
Total
0
Share