Connect with us

Livros

Semana Especial Rick Riordan | O que faz com que Magnus Chase e os Deuses de Asgard seja tão bom

Raiza Soares

Published

on

LOJA DC 4

Hoje já é terça-feira e, seguindo com a nossa semana especial, falarei um pouco sobre a minha série favorita: Magnus Chase.

Diferente de todas as outras séries o herói começa morrendo, mas calma, que isso é mitologia nórdica, e para os nórdicos, a coisa começa a ficar agitada só depois da morte.

 

Acredito que a melhor parte desse novo universo apresentado, é que, mesmo não tendo lido nada do autor, não se faz necessário para compreender a história de Magnus. Rick Riordan tem como um de seus escritores favoritos ninguém menos que Tolkien. Para quem não sabe, ao escrever O Senhor Dos Anéis, Tolkien foi extremamente influenciado pela mitologia nórdica. Claro que Magnus Chase não se compara à obra de Tolkien, mas só por ter a mesma inspiração para mim já é uma obra tão boa quanto. Sem falar que quem leu Percy Jackson e gostou vai amar Magnus Chase.

Quem gosta de história e do ritmo de Rick de escrever ao mesmo tempo que te ensina sobre a mitologia vai simplesmente amar essa nova série, pois é instigante e inteligente. E a melhor parte, Rick se mantém fiel a mitologia, as histórias antigas e cria em cima delas, sem mudar a origem dos deuses mas retrata eles como seus povos criadores os imaginavam, apenas sobre um viés um pouco mais moderno, como por exemplo, Thor assistindo Netflix em seu machado.

Eu queria muuuuito falar sobre a história de Magnus, mas vou deixar vocês com uma vontadezinha, prometendo que essa semana eu escrevo as resenhas do primeiro e segundo livro.

Leia Rick Riordan

Fiquem conectados ao Cabana do Leitor! 😉

Revisado por: Bruna Vieira

Raiza Soares
Bacharel em direito, feminista, amante de livros, HQs, mangás, animes e tudo que tem de melhor no mundo.
Comments