Connect with us

cinema

Sonic e os melhores filmes de todos os tempos inspirados em jogos

Daiane de Mário

Published

on

A nova produção Sonic: O Filme que chegou as telonas no dia 13 de março como todos já sabemos foi inspirado no jogo da Sega, o porco-espinho azul (Ben Schwartz) vem parar no mundo real, onde encontra o policial Tom Wachowski (James Marsden) e, juntos, vão derrotar o vilão Dr. Ivo Robotnik (Jim Carrey). O longa foi lançado depois de uma polêmica com o visual da animação do protagonista, que precisou ser completamente refeita após críticas dos fãs.

Desde os anos 90, dezenas de longas inspirados em jogos foram lançados, uma tentativa de Hollywood alcançar os gamers, um público enorme, exigente e crescente. A maioria dessas produções, porém, não foi muito bem aceita, com poucos espectadores. Obras como Super Mario Bros, Street Fighter e Mortal Kombat são alguns dos primeiros dessa leva. Confira a lista criada pelo Peixe Urbano dos filmes de videogames mais famosos:

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

World of Warcraft, ou WOW, é um RPG (role-playing game) online que os jogadores pagam mensalmente para ter acesso aos servidores, uma verdadeira febre desde que seu lançamento, em 2004. É o mais famoso e um dos pioneiros no estilo. O filme conquistou os fãs, que gostaram dos efeitos e adaptação. Porém, com os espectadores que não conhecem o jogo foi outra história, alcançando menos pessoas que o esperado.

Angry Birds (2016)

O jogo de celular desenvolvido em 2009 se tornou rapidamente um dos mais populares para smartphone. Atualmente, possui dezenas de versões e variações. O longa inspirado nos pássaros sem asas e porcos verdes também estreou em 2016, e é um dos filmes de games mais populares até o momento.

Príncipe da Pérsia (2010)

O game foi bastante cultuado nos anos 80, tendo várias sequências e remakes. A produção cinematográfica com Jake Gyllenhall no papel principal chegou várias décadas depois, em 2010. Apesar de roteiro e efeitos satisfatórios, a crítica dos espectadores foi referente ao White Washing, termo dado quando atores brancos interpretam personagens de outras nacionalidades.

Terror em Silent Hill (2006 e 2012)

Com clima de terror com monstros, sustos e muito sangue, o jogo lançado em 1999 é um dos principais do gênero, sendo referência até os dias atuais. Possui uma horda de fãs, que acompanharam seus 4 jogos. O longa, de 2006, mostra uma interpretação livre dos personagens, com algumas referências bem feitas, especialmente dos vilões. Em 2012 foi lançada a sequência, que não foi tão bem aceita quanto o primeiro.

Franquia Resident Evil (de 2002 a 2016)

Falando em terror bem sucedido, o survival lançado em 1996 conta com mais de 25 jogos diferentes, entre linha principal, spin offs e remakes. Isso, sem contar com as versões mobile. A história de zumbis também fez sucesso na multiplataforma, se tornando a maior franquia do gênero já lançada nos cinemas, com seis filmes que vão de 2002 até 2016.

Lara Croft – Tomb Raider (2001, 2003 e 2018)

Falando em jogos com diversas versões, Tomb Raider teve início em 1996 e continuou com lançamentos até 2018, chegando a 17 jogos. Amada pelos fãs, as aventuras de Lara Croft passaram para as telonas em 2001. Com Angelina Jolie interpretando a heroína, o sucesso da adaptação veio bastante pela atriz, que também protagonizou a sequência de 2003. Em 2018 mais um filme surgiu, Tomb Raider: A Origem, conta com Alicia Vikander estrelando como a versão mais jovem de Lara.

Saga Pokémon (1998 – 2019)

Com mais de 70 jogos, os monstrinhos são um dos maiores da indústria, começando com um simples jogo de gameboy em 1996, e alcançando um sucesso tremendo com a versão em realidade aumentada para Smartphones, o Pokémon Go. O anime de 1997 se tornou uma sensação mundial com 22 temporadas, a última completa em 2018. São 28 longas inspirados desde 98, 27 de animação e o último, Pokémon: Detetive Pikachu é uma mistura de desenho com atores lançado ano passado.

Sonic: o Filme está em exibição nos cinemas.

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.

Advertisement
Comments

cinema

Ezra Miller enforca mulher na Islândia

Avatar

Published

on

By

Ezra Miller parece ter sufocado uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia, em um vídeo que apareceu online no domingo à noite.

Apesar da confusão on-line sobre se o vídeo era uma piada – com memes já surgindo no Twitter, onde o nome de Miller tem tendência -, uma fonte do estabelecimento, Prikið Kaffihús, confirmou à Variety que essa foi uma grave briga no bar e que o homem, que eles identificam como Miller, foi escoltado para fora das instalações.

O vídeo de sete segundos mostra um homem dizendo: “Você quer brigar? É isso que você quer fazer? para uma jovem, que parece estar brincando se preparando para uma briga e está sorrindo.

Miller então agarra a garota pela garganta e a joga no chão. Nesse ponto, a pessoa que filma diz: “Uau, mano. Bro ”e para de filmar, com as filmagens terminando abruptamente.

A Variety  confirmou que o incidente ocorreu por volta das 18h de 1º de abril no Prikið Kaffihús, um bar moderno no centro de Reykjavik que Miller freqüenta quando está na cidade.

Não houve incidentes anteriores envolvendo o ator, que desempenha um papel fundamental na franquia “Animais Fantásticos” e deve interpretar Barry Allen na versão cinematográfica de ” The Flash “, da DC Comics .

Continue Reading

cinema

Confira as novas datas de lançamentos dos longas da Disney

Daiane de Mário

Published

on

Após a pandemia de coronavírus (COVID-19), a Disney anunciou novas datas de lançamento para Viúva Negra, Mulan e mais.

Com isso o novo calendário de lançamentos da Marvel fica da seguinte maneira:

Viúva Negra: 6 de novembro de 2020

Os Eternos: 12 de fevereiro de 2021

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 7 de maio de 2021

Doutor Estranho 2: 5 de novembro de 2021

Thor: Love and Thunder: 18 de fevereiro de 2022

Pantera Negra 2: 8 de maio de 2022

Capitã Marvel 2: 8 de julho de 2022

Enquanto isso, Mulan foi reprogramado para 24 de julho, passando pelo Jungle Cruise até 30 de julho do próximo ano. Soul, o mais recente empreendimento da Pixar na Disney, ainda deve estrear em 19 de junho.

Artemis Fowl perdeu seu lançamento nos cinemas. A adaptação agora estreou no Disney +, o serviço de streaming do estúdio.

Um punhado de aquisições da Disney também mudou as datas de lançamento. O Free Guy saltou de 3 de julho para 11 de dezembro, enquanto The Fresh Dispatch de Wes Anderson passa para 16 de outubro de 24 de julho. No entanto, West Side Story de Steven Spielberg e The Last Duel de Ridley Scott manterão suas datas de lançamento em 18 de dezembro e 25 de dezembro, respectivamente.

Indiana Jones 5, que estava no caminho certo para um lançamento em 9 de julho de 2021, estrelado por Harrison Ford como personagem-título, será lançado em 29 de julho de 2022.

Notavelmente, a Disney não anunciou uma nova data de lançamento para Os Novos Mutantes, a versão final da franquia X-Men da Fox. O filme seria lançado originalmente em abril de 2018, mas – devido à aquisição da Disney e outros problemas – acabou sendo datado para 3 de abril de 2020. A pandemia do COVID-19 só agravou ainda mais a situação do longa quando a Disney o retirou novamente do seu calenário. Não está claro o que o estúdio planeja fazer com o projeto.

Para obter mais informações sobre o COVID-19, além de medidas básicas de proteção, como distanciamento social, visite o site da Organização Mundial da Saúde.

Continue Reading

cinema

Invasão Zumbi 2: Península ganha primeiro trailer arrepiante

Sequência do horror sul-coreano chega aos cinemas em agosto

Avatar

Published

on

Foi liberado nesta quinta (02) o primeiro trailer de Invasão Zumbi 2: Península, sequência do horror sul-coreano lançado em 2016. Confira a prévia abaixo, que mostra um mundo devastado e sem leis, aterrorizado por mortos-vivos.

Estrelado por Gang Dong-Won (Inrang), a trama se passa quatro anos após os acontecimentos vistos no primeiro longa e nos apresenta a península coreana devastada. Jung-seok, um ex-soldado que conseguiu fugir do país, tem a missão de retornar e surpreendentemente encontra alguns sobreviventes.

Dirigido novamente por Sang-ho Yeon, a sequência conta com Kang Dong (Vanishing Time: A Boy Who Returned), a cantora Lee Jung Hyunn, a atriz mirim Lee Re (A Melody to Remember), Kim Min Jae (Goblin) em seu elenco.

Invasão Zumbi 2: Península chega aos cinemas em 27 de agosto.

Continue Reading

Parceiros Editorias