sony

Sony compra novos estúdios

Novos estúdios podem trazer novos exclusivos para a Sony.

A Sony Interactive Entertainment, está fazendo novas ofensivas de mercado para aumentar seu número de estúdios. Anteriormente já vimos a Microsoft fazendo ofensivas em comprar estúdios para a produção de exclusivos, e agora a Sony também vai aumentando seu plantel.

A primeira, e provavelmente mais comemorada, compra foi da Bluepoint Games, estúdio que já é amado pelos jogadores do PlayStation por ter produzido os remakes de Shadow of Colossus e Demon’s Souls, ambos exclusivos e considerados obras primas.

LOJA DC 4

8No currículo da empresa, ainda constam grandes títulos como Titanfall, Uncharted: The Nathan Drake Collection, e Metal Gear Solid HD Collection. O presidente da Bluepoint, Marco Trush, comentou também que o estúdio já está trabalhando em um novo projeto e que será um título original, e não um remake, levando a empresa para um novo passo em sua história.

A segunda compra veio de uma forma “indireta”. A Firesprite, estúdio da Sony, comprou a Fabrik Games do Reino Unido. A Fabrik, por sua vez, tem em seu currículo jogos como The Persistence, Filthy Lucre e The Lost Bear.

Com essa aquisição, a Firesprite aumenta em muito seu número de funcionários, se tornando um estúdio bastante forte para projetos de maior escala que Sony pode vir a ter.

Sony compra estúdios Bluepoint Games e Fabrik Games.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share