Connect with us
battlefield 2042 battlefield 2042

Games

Steam dá reembolso peculiar para compra de Battlefield 2042

Mesmo não seguindo as regras de reembolso, usuário conseguiu o mesmo na steam.

Publicado há

em

Já sendo de conhecimento de todos que o novo Battlefield 2042, produzido pela DICE e lançado oficialmente 19 de Novembro de 2021, é uma grande decepção, apresentando não apenas bugs, poucos modos de jogo mas também problemas de conexão, o jogo agora aumenta sua lista de “inglórias” tendo sido um dos poucos jogos a já ser relatado de passar por um reembolso na Steam mesmo fora das condições estabelecidas pela plataforma para que o mesmo possa acontecer.

A história foi publicada no Reddit pelo usuário Roboserg, em duas fotos de sua conversa de solicitação do reembolso com a plataforma. De acordo com o site da Steam, as principais regras para o reembolso são:

  • A Valve atenderá solicitações de reembolsos feitos através do site help.steampowered.com para solicitações realizadas dentro do prazo de devolução e, no caso de jogos, com até duas horas de uso.
  • Desde que o item não tenha sido consumido, modificado ou trocado, o Steam oferecerá reembolsos para compras feitas em até 48 horas dentro de jogos desenvolvidos pela Valve. Outras empresas terão a opção de ativar reembolsos para compras em jogos dentro desses mesmos termos. Você será informado na hora da compra se o desenvolvedor do jogo ativou reembolsos no item que você está comprando. Caso não seja informado, compras em títulos que não sejam da Valve não podem ser reembolsadas.

Mas como mostram as fotos postadas por Roboserg, o usuário conseguiu o reembolso mesmo não cumprindo esses requisitos:

Roboserg – Olá querida Steam Suporte, eu tenho usado a Steam por mais de 15 anos. Nunca na minha vista de todos os jogos que eu comprei, eu joguei um jogo de preço completo em um estado tão quebrado e bugado. Eu gastei 2 horas nas configurações por causa de um bug onde o jogo ficava resetando meus controles e não me deixava redesigna-los. Eu gastei outros 2 horas jogando de fato o mesmo, com FPS baixo em um PC de alto desempenho e com estranhos problemas de aceleração no mouse e bugs no jogo.

Além disso, eu apreciaria receber um reembolso. Comprar esse jogo por um preço completo foi a pior decisão da minha vida de jogos, e meu dinheiro foi queimado em um jogo inacabado, bugado e tecnicamente quebrado. Eu joguei uma vez após comprar e nunca toquei novamente nele.

Eu espero que possa receber meu dinheiro de volta e comprar jogos que de fato merecem esse dinheiro. Com sorte vocês não vão deixar um carinha sofrer enquanto grandes estúdios pegam meu dinheiro por um produto bugado e inacabado. Agradeço.

Steam Suporte – Olá, pedimos desculpas em saber que você teve problemas com esse jogo. Nós revisamos seu pedido, e infelizmente sua compra não se classifica para um reembolso. Para garantir futuras elegibilidades, por favor faça o pedido dentro de 14 dias e com menos de 2 horas de jogo.

Conversa de suporte da Steam 1

Como é possível ver, inicialmente a Steam não pretendia fazer o reembolso do produto, porém, com o seguimento da conversa e reafirmando os problemas do título, a plataforma acabou mudando de opinião e cedendo o reembolso:

Roboserg – Olá querido suporte da Steam, eu teria menos de 2 horas de jogo se eu não tivesse gasto 2 horas nas configurações por causa de um bug que ficava resetando meus controles e não permitindo que eu os redesignasse.

O estado quebrado do jogo e os bugs não me permitiram testar o mesmo apropriadamente, o motivo pelo qual eu quero devolver o título. E o meu pedido de reembolso foi feito dentro de 14 dias, mas foi recusado por causa de 4 horas de jogo.

Mais uma vez, eu gostaria de pedir para vocês reconsiderarem e me providenciar um reembolso para esse jogo bugado e quebrado. Eu estou na Steam há 15 anos e espero que vocês possam fazer uma exceção. Eu estou muito frustrado e entediado com esse jogo, e tenho certeza que vocês sabem da situação dele. Grato.

Steam – Olá, como um gesto de serviço ao consumidor, nós faremos o reembolso para a sua compra. O item foi removido da sua conta e o crédito foi aplicado a sua carteira steam para ser usado para futuras compras.

Conversa de suporte da Steam 2

A grande questão que fica aqui é que, de fato com o jogo apresentando diversos erros que estão fazendo os jogadores gastarem muito mais tempo do que deveria para conseguir testar o mesmo, esse cancelamento possivelmente abre precedentes para que mais pessoas consigam fazer o mesmo.

É claro que no fim das contas ficará por conta da Steam aceitar ou não esses cancelamentos, mas sem dúvidas já se torna um caso curioso que mostra mais uma vez a grande decepção que é o título publicado pela Eletronic Arts.

Steam faz reembolso de Battlefield 2042 para usuário mesmo não seguindo os requisitos estabelecidos para que o mesmo ocorra.

Comments