Uma das organizações de e-sports mais tradicionais do Brasil e do mundo, a Team Liquid perdeu um dos seus principais patrocinadores depois que o jogador brasileiro Lucas “DiasLucasBr” Dias postou uma foto do ataque de bomba atômica americana no Japão.
O jogador e sua equipe perderam uma partida de Rainbow Six contra a equipe japonesa CAG Osaka. Logo após o término do jogo, DiasLucasBr fez uma postagem nas redes sociais mostrando uma explosão de bomba atômica acompanhada da frase “bola pra frente…”. No entanto, a postagem não foi bem recebida e o jogador foi imediatamente criticado.

As cidades de Hiroshima e Nagasaki foram atingidas por bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos, resultando em milhares de mortes. O GIF compartilhado pelo jogador brasileiro não foi bem-recebido pela comunidade gamer, levando o jogador a pedir desculpas nas redes sociais pelo post considerado ofensivo.
A Team Liquid pediu desculpas pelo tweet do jogador brasileiro e ressaltou que isso não deve ser o fim da sua carreira.
“Mantemos a nós mesmos e nossos jogadores em um alto padrão profissional, e o tweet de Lucas não atingiu esse padrão. Isso não representa quem somos como pessoas ou como organização, e não deveria definir Lucas como indivíduo na visão pública
Acreditamos que aqueles que demonstram vontade de aprender com seus erros merecem a chance de se aprimorar, e estamos dedicados a oferecer a Lucas o treinamento necessário para crescer como pessoa. Um erro honesto não deve definir o fim da carreira de alguém. Aos jogadores do CAG Osaka, expressamos nossas sinceras desculpas por qualquer ofensa causada. Agradecemos o diálogo respeitoso, a compreensão e a forma graciosa com que lidaram com a situação.
Aos nossos fãs no Japão e à comunidade japonesa de esports, entendemos como esta postagem foi desrespeitosa e ofensiva para vocês. Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas por termos causado esse sentimento“