Connect with us

Livros

“Um Obscurus não é uma criatura…” – Diz J.K. Rowling

Raquel de Oliveira Moscardini

Published

on

LOJA DC 4

Muito se questiona em relação ao Obscurus, desde que o filme Animais Fantásticos e Onde habitam foi lançado, rola o boato de que Ariana, irmã de Dumbledore, era portadora de um (leia mais aqui) e sabemos que o magizoologista Newt Scamander, carrega um em sua famosa maleta.

Essa semana, o site Pottermore revelou que a nova edição do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam terá um novo prefácio de Newt Scamander, adição de seis novos animais e uma nova linha ilustrações de Tomislav Tomic. Todos os novos textos, incluindo o de Newt, foram escritos por J.K. Rowling. Desde então usuários do Twitter começaram a especular quais seriam os novos animais que J.K. acrescentaria ao livro, citando criaturas que apareceram em Animais Fantásticos e outras que dão os nomes às casas de Ilvermorny, a escola americana de magia e bruxaria.

Rapinomônio, Thunderbird, Wampus, Pukwudgie, Horned Serpent e Obscurus – cita uma usuária chamada Ruby.

Mas logo após, a própria J.K a corrige:

Um Obscurus não é uma criatura…

Então a pergunta que fica no ar é: O que é um Obscurus? Sabemos que ele se hospeda em crianças que tem o dom da magia suprimidos e que consegue ‘sobreviver’ fora do corpo da criança, já que no filme, Newt mantém um em sua maleta e o que habitava o corpo de Credence Barebone (Ezra Miller) escapou quando ele morreu. Já que estamos falando de crianças que tiveram a magia suprimida, um internauta questionou o porquê de Harry Potter não ser um obscurial, a resposta da autora é a seguinte:

Um Obscurus é desenvolvido em condições muito específicas: trauma associado com o uso de magia, ódio internalizado da própria magia e uma tentativa consciente de suprimí-la.

Os Dursleys tinham muito medo da magia para reconhecer sua existência para Harry. Enquanto Válter e Petúnia tinham uma esperança confusa de que se eles fossem desagradáveis o suficiente com Harry suas estranhas habilidades de alguma forma evaporariam, eles nunca o ensinaram a ter vergonha ou medo da magia. Mesmo quando ele foi repreendido por ‘fazer coisas acontecerem’, ele não fez nenhuma tentativa de suprimir sua verdadeira natureza, nem imaginou que ele tivesse poder para fazer isso.

O que nos resta é ficar de olho nos próximos Tweets de Rowling e no Pottermore para ver se sai mais alguma novidade.

 Revisado por: Bruna Vieira

Raquel de Oliveira Moscardini
Estudante de Publicidade e de Letras, bookaholic, viciada em café e Netflix.
Revisora do CDL.
Comments
 
Cabana do Leitor Create ☣️
Grupo do Facebook · 386 membros
Participar do grupo
Este é o grupo da pagina Cabana do Leitor, leia as regras antes de postar, se divirta e faça amigos nerds!
 
 
Wizards Unite Brasil
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
O novo jogo de realidade aumentada da saga Harry Potter .