chaveamento 5

VCB 3 | Fase Final – Havan e Keyd no Masters de Berlim; Equipes ainda se enfrentarão na Grande Final brasileira

Confira como foi os confrontos que definiram a última vaga de Berlim:

A grande vitoriosa da noite foi a Vivo Keyd, fazendo história no campeonato brasileiro. Primeira equipe a cair da chave superior, se superou, varreu a lower e venceu os dois confrontos de hoje (21) com muito mérito, derrubando duas equipes consolidadas: Team Vikings e Fúria.

Além de estar na grande final que acontece amanhã (22) onde disputa o título contra a Havan Liberty, a VK garantiu sua vaga no Masters de Berlim e no torneio Last Chance, tendo duas chances de disputar vaga para a Champions, primeiro Mundial de Valorant.

Vivo Keyd 2 x 1 Team Vikings
Mapa 1 – Icebox

A Team Vikings surpreendeu com dois controladores, sendo um deles na mão de frz (Omen), algo que nunca tinha acontecido no campeonato já que o jogador costuma exercer a função de duelista ou iniciador. Mesmo com a novidade dos Vikings, a Vivo Keyd se manteve firme e executou bem sua composição, deslanchando na segunda parte da partida com uma boa atuação do lado defensor.

Mapa 2 – Haven

As coisas se inverteram e os Vikings dominaram seu mapa de escolha. Mais uma vez, as coisas só foram definidas na segunda metade da partida, onde a equipe aplicou um placar elástico atuando do lado defensivo. Os guerreiros não conseguiram se encontrar neste mapa perante a uma atuação impecável da Team Vikings, pontuando apenas uma vez do lado atacante.

Mapa 3 – Split

O último mapa desta série foi um dos mais emocionantes da Etapa 3. As duas equipes protagonizaram momentos bons e ruins, um verdadeiro equilíbrio entre lado defensor e atacante. O fator determinante para os guerreiros vencerem a atual campeã foi o tiro; os jogadores da Keyd se mostraram individualmente superiores aos Vikings durante o overtime.

Fúria 0 x 2 Vivo Keyd
Mapa 1 – Ascent

A Vivo Keyd saiu atrás no placar mas buscou jogo, ganhando de virada com muita cautela e paciência para dominar o bomb e plantar a spike após a virada de lados. Inteligentes, os guerreiros surpreenderam os furiosos em vários rounds durante a segunda metade da partida, realizando um bom trabalho de posicionamento antitático.

Mapa 2 – Breeze
https://twitter.com/valesports_br/status/1429262786794827784?s=20

O fantasma do 8×0 assombrou a Fúria novamente; Mais uma equipe resiliente entrou no caminho dos panteras, que perderam um jogo onde tinham muita vantagem. A Vivo Keyd se adaptou durante a partida e na segunda metade fizeram vários rounds em sequência que quebraram economicamente os furiosos. Mais um mapa com ótima atuações individuais dos guerreiros, que chegam na final brasileira com muita moral.

A Grande Final do VCTBR entre Havan Liberty e Vivo Keyd acontece amanhã às 17h em transmissão pelo canal oficial da Twitch, Nimo e Youtube do Valorant BR.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share