chaveamento

VCB 3 | Fase Final – Sharks mostra superioridade; FURIA surpreende e vence de virada

Confira como foi o primeiro dia da Final do VCTBR

Hoje (12) aconteceu o primeiro dia da Fase Final da Etapa 3 do VCT, onde os dois times que forem para a grande final garantem um lugar no Masters de Berlim. O primeiro dia foi marcado por duas disputas: Yng Sharks x Vivo Keyd e Gamelanders x FURIA. Os vencedores foram Yng Sharks e FURIA, que vão se enfrentar na semifinal (15). Mas nada está perdido para Vivo Keyd e Gamelanders Blue, as duas equipes ainda vão se confrontar e terão chance de avançar no torneio pela lower bracket no sábado (14).

A primeira parte da Fase Final acontece no dia 12 a 15 de agosto, e a parte final será do dia 19 a 22. Team Vikings, FURIA, Jaguares Gaming, Vivo Keyd, Yng Sharks, Stars Horizon, Gamelanders Blue e Havan Liberty são as oito equipes participantes – todas as séries no inicio são md3 e o torneio conta com a upper, lower bracket e eliminação dupla.

Yng Sharks 2 x 0 Vivo Keyd

Mapa 1 – Haven

O primeiro jogo foi dominado pela equipe da Sharks, que chega ao torneio confiante após um bootcamp na europa. A Vivo Keyd reagiu em alguns momentos, mas os tubarões estavam muito bem, jogando em altíssimo nível que em alguns rounds parecia que a equipe da Keyd estava assistindo a partida dentro do mapa, apática, principalmente no começo onde a Sharks abriu um 7×0; Vitória incontestável dos tubarões.

Mapa 2 – Icebox

O segundo e último mapa da série foi mais disputado, a Vivo Keyd chegou a ficar na frente do placar. Mas depois da virada de lados, a Sharks conseguiu embolsar vários rounds seguidos e foi mais dominante do lado defensivo. A Keyd lutou até o fim e se adaptou durante a série, mas era tarde demais. Os tubarões estavam mais encaixados após um pause e até venceram um round econômico que fez a equipe da Keyd sufocar com a nova economia do Valorant.

Gamelanders Blue 1 x 2 Fúria

Mapa 1 – Bind

O jogador belky não jogou com a sua famosa Astra mas a estrela do jogador brilhou, assim como a de todos os outros jogadores da Gamelanders Blue que executaram muito bem a composição de agentes que apresentaram. Os furiosos ficaram recuados e não conseguiram achar uma reposta efetiva para a tática da GLB, embolsando apenas 5 rounds na partida.

Mapa 2 – Haven

A Fúria se recuperou depois do primeiro mapa e conseguiu abrir uma boa vantagem na segunda parte da partida. Os furiosos se saíram muito bem na defesa, e um jogo que estava empatado, foi despontado para os defensores furiosos contra uma Gamelanders Blue que não foi bem do lado atacante, mas mesmo assim não desistiu e conseguiu tirar alguns rounds da Fúria.

Mapa 3 – Breeze

Uma Gamelanders Blue irreconhecível apareceu na Breeze perante furiosos que mostraram conhecer muito bem o mapa vencendo a maioria dos duelos. Mais mérito da Fúria do que demérito da GLB. Depois de ter tomado um atropelo no primeiro mapa e ter vencido um segundo mapa disputado, os furiosos jogaram confiantes, estabeleceram seu ritmo rápido e perderam só duas rodadas.

O VCTBR volta amanhã (13) com os confrontos entre Team Vikings x Havan Liberty e Stars Horizon x Jaguares em transmissão oficial pelo canal da Twitch, Nimo e Youtube do Valorant BR.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share