Yampi

CBLOL 21 | VORAX aplica 3×1 na RED e está na final

VORAX vai a final após fazer série bastante controlada contra Red Canids.

Primeiramente, Feliz Páscoa a todos. Mas não é porque é Páscoa que o nosso querido CBLOL vai parar, então finalizando as Semi Finais, tivemos hoje a partida entre VORAX e RED Canids Kalunga. Ontem tivemos a classificação da PaiN Gaming, ao vencer o Flamengo Esports por 3×2, que irá enfrentar na grande final o vencedor do confronto de hoje.

A RED Canids teve uma boa atuação ao longo do campeonato, porém apresentou resultados ruins nas rodadas finais da fase de grupos e acabou perdendo a segunda posição justamente para a VORAX. Nas Quartas de Final, a equipe demonstrou muita força e conseguiu se recuperar contra o time da KaBuM!, aplicando um 3×1 com boas atuações e mostrando que pode sim chegar na final

Sem dúvidas nenhuma, a equipe da VORAX é a que se encontra em melhor momento no CBLOL e chega como grande favorita. Além de vir de uma sequência de 3 vitórias consecutivas, a equipe ganhou 7 das 9 partidas do segundo turno, e vem tendo as atuações mais consistentes do campeonato, o que lhes rendeu a 2ª colocação e a vaga direta para as Semi Finais. A equipe ainda teve a vantagem de poder estudar os jogos das quartas do time da RED, já tendo alguma noção de como seus adversários estão jogando.

E o que vimos no Rift foi uma VORAX bastante dominante. A equipe da RED até tentou dar trabalho conseguindo vencer a terceira partida, mas no geral os Vorazes se mostraram uma equipe mais organizada, aplicando um 3×1 e garantindo a vaga na grande final.

Confira abaixo o resumo das partidas:

VORAX 1 x 0 RED Canids Kalunga


VRX: Rell – Miss Fortune – Viktor – Hecarim – Renekton
RED: Tahn Kench – Jinx – Ryze – Volibear – Gragas
MVP da partida:  Matsukaze – Miss Fortune (9/0/11)

Vorax x Red

O jogo começou bastante estudado sem os caçadores tentarem muitos ganks. O first blood só ocorreu aos 10 minutos, em movimentação de 3 jogadores da Red para abater fNb. A equipe da Red seguiu então dando prioridade para os dragões, do outro lado do mapa.

A equipe da Vorax então decidiu começar a forçar lutas em equipe, e a estratégia se mostrou boa, com o time vencendo as lutas e coletando diversos abates, deixando principalmente Krastyel muito forte. Dessa forma, aos 20 minutos de jogo a vantagem de ouro da VRX era de mais de 5k. A equipe da Red tentava achar pick offs para poder voltar para a partida, mas mesmo quando encontrava, a devolução da Vorax era muito melhor, conseguindo mais abates e espaço no mapa.

Usando sua força e vantagem, a Vorax iniciou o barão para forçar a luta. A Red chegou lutando bem e conseguindo dois abates rápidos, mas com Matsukaze e Krastyel livres para bater, a VRX devolveu com 4 abates e pegando o bônus. Com esse, a equipe ainda abriu um inibidor e garantiu seu terceiro dragão do Oceano.

A partir desse momento a Red fez de tudo para se segurar, mas a vantagem de VRX era muito grande, e após algumas tentativas, quando parecia que a Red poderia voltar para partida, a Vorax encontrou a luta perfeita, garantiu o ace, e finalizou a partida, abrindo o placar da série.

RED Canids Kalunga 0 x 2 VORAX


RED: Tahn Kench – Varus – Zoe – Udyr – Sion
VRX: Thresh – Jinx – Galio – Volibear – Renekton
MVP da partida: Wos – Thresh (0/0/11)

VRXRED2

O first blood mais uma vez veio em gank em cima de fNb. Com a jogada rapidamente se tornando um 3v3, com caçadores e mid laners, a equipe da Red se saiu melhor conseguiu dois abates para Aegis. Apesar da Red estar garantindo dragões, a equipe da Vorax era quem achava jogadas e abates na bot lane, conseguindo também facilmente a primeira torre antes de caírem as barricas.

Quando a primeira grande team fight explodiu, pelo primeiro arauto, a equipe da Red conseguiu expulsar a VRX do pit, garantindo o objetivo. Surpreendentemente, todos saíram vivos do confronto.

Com uma luta perfeita, a equipe da Vorax conseguiu abater 3 jogadores e garantir o barão na sequência. A equipe ainda partiu para tentar um dragão, mas Aegis conseguiu entrar no pit e roubar o objetivo, garantindo a alma infernal para a Red, mantendo a equipe no jogo.

A Red até tentou, mas com o bônus a Vorax foi aos poucos avançando sobre a base da matilha, destruindo tudo e todos, até conseguir derrubar as torres, o nexus, e garantir sua segunda vitória na série.

VORAX 2 x 1 RED Canids Kalunga


VRX: Rell – Jinx – Orianna – Olaf – Renekton
RED: Alistar – Xayah – Lucian – Lillia – Volibear
MVP da partida: JoJo – Alistar (0/0/13)

VRXRED3

Pela terceira partida seguida a equipe da Red conseguiu o first blood, dessa vez no bot em bom gank de Aegis. Enquanto isso, na top lane, Guigo conseguia solar fNb. A equipe da acelerava o early mais que nos outros jogos, tentando voltar na série.

A Matilha ia controlando a partida, conseguindo mais objetivos, torres e abates. Porém, com o terceiro dragão nascendo, Wos encontrou uma iniciação perfeita, achando dois abates para a Vorax e deixando espaço livre para o objetivo, além de diminuir a diferença de ouro.

Com a equipe da Red forçando o barão, a VRX foi obrigada a lutar, e com uma bela atuação de Aegis e TitaN, a Matilha venceu a luta e garantiu o objetivo. Ainda assim, mostrando muita força, a Vorax não permitiu que a Red conseguisse abrir sua base. Da segunda vez que a Matilha conseguiu o objetivo, a Vorax não conseguiu mais segurar, e sofrendo um Ace, viu a Red vencer e levar a série para a 4ª partida.

VORAX 3 x 1 RED Canids Kalunga


VRX: Thresh – Jinx – Orianna – Graves – Gnar
RED: Nautilus – Xayah – Sylas – Volibear – Malphite
MVP da partida: Yampi – Graves (6/0/8)

VRXRED4

Dessa vez o first blood veio para a Vorax, com um counter gank de Wos em cima de JoJo no mid, que acabou abatido para Yampi. O jogo seguiu bastante equilibrado sem as equipes criarem jogadas arriscadas.

O primeiro grande confronto só veio pelo terceiro dragão, e a equipe da Vorax foi muito mais feliz no combate, aplicando um ace, garantindo o objetivo e perdendo apenas 2 jogadores. A partir desse momento também a VRX puxou o gatilho de uma vez, conseguindo o arauto pouco tempo depois e usando o mesmo para destruir as 3 torres da rota do meio.

Dominando o Rift, a Vorax conseguiu um abate em cima de Aegis e partiu para o barão. Com o resto da equipe da Red tentando parar o objetivo, apenas viram mais dois de seus jogadores cair e o bônus ficar para a VRX. Em uma nova luta, conseguindo 4 abates, a VRX marchou sobre a base da Red e garantiu sua vaga na final.

Com essa vitória, a VORAX vai enfrentar a PaiN Gaming na grande final que ocorre dia 18 de Abril.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share