Connect with us

cinema

Watchmen – O melhor filme de quadrinhos? O que dizem os críticos?

Nomes importantes da crítica nacional e internacional de cultura pop falam sobre o longa.

Edi

Published

on

Em 2009 foi lançado o longa Watchmen nos cinemas, adaptação da obra de Alan Moore e David Gibbons, pelas mãos do diretor Zack Snyder.

Em uma época que a internet não tinha tanta força e as opiniões ficavam restritas a uma bolha, a produção foi tida por muitos como o melhor filme – baseado em uma história em quadrinhos – já realizado até então. Mas será mesmo?

Assim, o CDL convidou alguns dos grandes nomes da crítica nacional e internacional, fãs e influenciadores, para falarem sobre seus sentimentos em relação a Watchmen, mais de 10 anos após seu lançamento.

“Watchmen é um dos melhores filmes de quadrinhos. Ele tem seus problemas narrativos, principalmente no final. Aquela modificação colocando o Dr Manhattan como o ‘vilão’, talvez desse o mesmo resultado. Mas visualmente, ele é maravilhoso, ninguém pode negar que Zack Snyder sabe fazer visualmente uma história…

Watchmen é um dos melhores filmes de quadrinhos já feito…”

Carlos Voltor – Crítico de cinema e cineasta

Pra mim ainda é um dos melhores filmes de quadrinhos já produzidos. O filme é lindo e muito bem feito.” – Carlos Voltor, cineasta, crítico de cinema, roteirista e membro do NerdCast.


“Watchmen eu enxergo como uma boa adaptação de quadrinhos, um pouco verborrágico e preso demais ao material original, como é com 300 – muito declamativa, pouco cuidado na transição entre as linguagens no referente ao texto falado – mas o estilo cinético dele (Zack Snyder) adapta bem o outro aspecto visual dos quadrinhos, e ele é feliz em mudar o final – ficou melhor que na HQ – e em fugir de algumas subtramas e narrativas que nao caberiam ali…

“O final do filme ficou melhor que na HQ”

Andre Gordirro – Jornalista, crítico de cinema, tradutor, escritor e radialista.

Ele criou um estilo cinético próprio, ainda que derivado um pouco de Matrix, mas que, assim como Matrix, foi tão copiado (e até pelo próprio Snyder) que ficou caricato – vide o uso em Mulher-Maravilha.” – Andre Gordirro, jornalista especializado em cinema, tradutor, escritor e apresentador do programa Geek Mix na rádio FM Rio 102,1.


“Eu acho que Watchmen um dos maiores filmes de quadrinhos já feitos, então sim… eu considero Watchmen uma obra-prima do gênero de filmes de quadrinhos, é espetacular e eu acho que é o maior filme de Zack Snyder. Eu sou um grande fã do trabalho de Snyder em geral, eu gostei ou amei todos os filmes que ele fez até agora, e acredito que Watchmen continuará a ser uma grande obra de arte de todos os tempos do gênero de super-heróis / filmes de quadrinhos…

“…Sim, eu considero Watchmen uma obra-prima do gênero de filmes de quadrinhos”

Mark Hughes – Revista Forbes

Watchmen foi considerado impossível de se adaptar. Cineastas como Terry Gilliam tentaram e decidiram que não poderiam fazê-lo. A história em quadrinhos original de Alan Moore é considerada um clássico icônico na história dos quadrinhos, a partir de uma era que revitalizou os quadrinhos e popularizou-os como uma forma de arte séria e válida…

Para adaptar uma história em quadrinhos tão amada e histórica, depois que outros cineastas aclamados não conseguiram realizá-la e muitos achavam que era impossível fazê-lo, isso faz com que Watchmen de Snyder seja ainda mais impressionante. E o fato de que realmente encontrou maneiras de melhorar o quadrinho, e fortaleceu ainda mais os temas da história, é mais uma prova do poder e importância da adaptação cinematográfica de Snyder.” – Mark Hughes, colunista e crítico de cinema da revista Forbes.


“Uma comunhão perfeita do fantástico com a solenidade típica do Snyder”

Otavio Ugá – Ator, diretor e crítico de cinema no Canal Super 8

“Eu gostei muito de Watchmen, Snyder conseguiu adaptar de uma forma muito visionária. Desde efeitos, elenco, roteiro, tudo ficou muito bem feito…

“A adaptação ficou de uma forma muito visionária…”

Lucas Marçal – Dono da Pagina DCnautas

Eu não tenho uma visão muito critica sobre filmes, mas Watchmen com certeza é subestimado academicamente.” – Lucas Marçal, editor da página no Facebook DCnautas.


Como podem ver, a adaptação de Watchmen para o cinema é considerado por muitos como algo único na história do gênero e, porque não pontuar, uma obra-prima da sétima arte.

E você, o quê acha de Watchmen?

Comments

cinema

Mulan está pronta para luta em novo cartaz internacional

Novo cartaz japonês é lançado on-line

Daiane de Mário

Published

on

Um novo pôster japonês do live-action de Mulan apareceu recentemente na internet, no cartaz temos Fa Mulan (Yifei Liu) segurando sua espada, que reflete o seu eu disfarçado de guerreiro, também podemos notar ao fundo uma fênix voando, animal que substituirá o querido dragão Mushu da animação original.

.

O filme será dirigido por Niki Caro e também estrelará Gong Li, Donnie Yen, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Jimmy Wong, Doua Moua, Ron Yuan, Utkarsh Ambudkar, Xana Tang e Chum Ehelepola.

Mulan estreia dia 27 de março de 2020.

Continue Reading

cinema

Liga da Justiça – Joss Whedon mudou roteiro para por mais piadas

Enquanto os fãs estão desesperados por mais detalhes sobre o corte de Zack Snyder no filme da DC, a Liga da Justiça de Joss Whedon foi revelado pelo jornal NYT.

Edi

Published

on

By

Enquanto os fãs estão desesperados por mais detalhes sobre o corte de Zack Snyder no filme da DC, a Liga da Justiça de Joss Whedon foi revelado pelo jornal NYT.

Após a recente enxurrada de notícias sobre o corte da Liga da Justiça de Zack Snyder, detalhes sobre a abordagem de Joss Whedon ao roteiro do filme de DC vieram à tona online. 

Depois que Zack Snyder deixou a Liga da Justiça devido a uma tragédia familiar, a Warner Bros. procurou o diretor Joss Whedon para finalizar o projeto. Inicialmente, isso começou com um roteiro reescrito, com alguns personagens recebendo papéis destacados para ajudar a criar familiaridade com os filmes anteriores, enquanto outros foram cortados completamente.

Depois de exibir o roteiro de Snyder da Liga da Justiça para um pequeno grupo de cineastas, incluindo a roteirista de “Straight Outta Compton” Andrea Berloff, de “Mulher Maravilha” Allan Heinberg e o diretor de “Os Vingadores” Joss Whedon, a Warner Bros contratou Whedon para liderar uma rodada substancial de refilmagens que incluíram quase 80 novas páginas de script.

Esta versão deu muito mais ação a Gadot, Amy Adams e Diane Lane, subtramas foram significativamente removidas envolvendo Flash e Cyborg (um interesse amoroso de Miller interpretado por Kiersey Clemons, foi totalmente cortado) e acrescentou mais piadas ao filme.

O estúdio esperava que Whedon pudesse trazer para “Liga da Justiça” o mesmo toque leve que elevou “Os Vingadores” para US $ 1,5 bilhão nas bilheterias, mas Whedon acabou frustrado por problemas significativos de produção, incluindo o ator principal, Cavill, que ocupado filmando “Missão Impossível” e cujos o bigode daquele filme tiveram que ser apagados na pós-produção.

No final, tudo foi em vão: o corte Whedon da “Liga da Justiça” foi lançado em novembro de 2017 com críticas ruins e um total de bilheteria que ficou bem abaixo de “Batman v Superman” e “Homem de Aço”.

Continue Reading

cinema

Funko Pop! anuncia novas figuras baseadas na animação Mulan

É figura pra fã nenhum botar defeito!

Daiane de Mário

Published

on

A Funko acaba de anunciar uma nova leva de figuras pop baseadas na animação Mulan de 1998, essa nova coleção pode fazer parte de uma aquecimento para o que a Funko tem reservado para a versão live action de Mulan que chega aos cinemas em março de 2020.

A nova onda de figuras possui uma linha Premium que inclui a Mulan montada em seu amado cavalo Khan e um Mushu de 10 polegadas (ambos são obrigatórios em qualquer coleção :P), já as figuras regulares incluem Mulan disfarçada de Ping, Mushu com seu gongo e Li Shang. As pré-encomendas de todas as figuras estão disponíveis aqui com o envio previsto para fevereiro.

Mulan estreia em março de 2020 nos cinemas.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido