Connect with us
Eternos Wallpaper Eternos Wallpaper

Cinema

Fake News diz que a Disney censurou cenas homoafetivas de Eternos em alguns países

Fake News diz que Eternos teve cortes de cenas de relacionamento homoafetivo que faz parte da trama.

Publicado

em

Embora o filme Eternos tenha dado um grande passo para o MCU no quesito tom, ele também foi responsável por abrir portas a comunidade LGBT no filme.

Apresentando o primeiro casal homossexual da Marvel nos cinemas, Eternos esta sofrendo um grande boicote e uma informação distorcida também esta dando conta que a Disney censurou o filme em alguns países do oriente médio por conta das cenas entre um casal do mesmo sexo.

A informação do Deadline na verdade começa dizendo que não são informações exclusivas ou de alguma pessoa ligada a Disney, mas sim uma questão de opiniões do escritor do texto sobre o assunto.

No artigo Anthony D’Alessandro e Nancy Tartaglione do Deadline especulam os motivos que vai fazer com o que filme seja exibido em alguns países enquanto outros estão de fora.

Embora os motivos oficiais não tenham sido fornecidos pelo estúdio ou pelos territórios locais, aqui está nosso entendimento do que aconteceu” diz o artigo.

O artigo diz que na Arábia Saudita, Bahrein e Omã, os censores destes países estavam querendo remover somente cenas de intimidade homossexuais e que a Disney optou por não fazer as edições, portanto, os certificados de distribuição não foram emitidos.

Nos Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Líbano e Egito o artigo diz que será lançada uma versão do filme que retira todas as cenas de intimidadesejam elas heterossexuais ou homossexuais. Isso geralmente é uma prática normal para esses mercados.

A informação do jeito que está sendo dada é desleal, pois parece que a Disney aceitou remover cenas intimas homossexuais do filme, na verdade a Disney não aceitou tirar as cenas nos países que apenas queriam remover especificamente estes trechos e aceitou retirar todas as cenas intimas nos países que pediram não só os trechos de casais héteros como as relações homossexuais.

De qualquer forma são especulações, como o próprio artigo do Deadline diz.

Eternos está em exibição nos cinemas.

Comments