Connect with us
Avatar

Published

on

E quem disse que jovens heróis não podem lutar? Seguindo com o evento Os Maiores Super Heróis Negros, iremos apresentar na edição de hoje um grupo de jovens que mostram que a idade é o de menos quando se tem garra e sede por justiça, sendo eles Os Campeões.

1 – Homem-Aranha (Miles Morales)

Miles Morales, versão do herói no universo Ultimate, é um garoto do Brooklyn, que assumiu a identidade após um combate decisivo entre o Homem-Aranha (Peter Parker) contra o Duende Verde, que ameaçava as vidas das pessoas que amava; o qual no fim, o vilão foi derrotado, custando à vida de Peter no processo. Vale lembrar que o personagem foi criado em 2011, não pertencendo ao universo principal da Marvel Comics, visto que em sua realidade, Peter já era o Homem-Aranha há anos, o qual já havia criado uma ótima reputação como um herói.

Sobre como “recebeu” os poderes, não há como negar uma pequena semelhança com o seu antecessor, visto que Miles foi picado por uma aranha que havia saído de dentro da bolsa de Aaron Davis, tio do garoto, conhecido pelo nome de Gatuno, o qual havia roubado na noite anterior à visita, um dos cofres da Oscorp, levando consigo uma aranha geneticamente modificada.

Pouco tempo depois, Miles descobre que havia ganhado superpoderes, como camuflagem, escalar paredes, sentido-aranha e bioeletrogênese.

Logo após a morte de Parker, Miles decidiu assumir o manto do herói, arranjando uma fantasia de Homem-Aranha para si. Logo em sua primeira patrulha pela cidade, ele teve que lutar contra o supervilão Canguru, a qual teve suas ações malvistas pela população, que ainda estava de luto pelo Homem-Aranha original, e sentiam que o jovem era apenas uma cópia se aproveitando da morte do herói.

Apesar disso, provou em uma luta contra o vilão Electro, que fugiu da base da SHIELD, que era a pessoa ideal para receber e cuidar do manto do aracnídeo. Nick Fury ficou tão impressionado com a eficácia de Miles ao derrotar o vilão que mandou fazer um uniforme exclusivo para ele.

Após várias histórias e aventuras ao longo de sua trajetória, como Guerra Civil II e Jovens Supremos, Miles entrou para o grupo dos Campeões, o qual luta lado a lado com heróis como Miss Marvel (Kamala Khan) e Nova (Samuel Alexander).

2 – Coração de Ferro (Riri Williams)

Riri Williams, personagem apresentada em 2016 nas páginas da HQ do Homem de Ferro, é uma jovem prodígio de Chicago, que conseguiu desenvolver na garagem de casa sua própria armadura, usando sucata do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Infelizmente, Riri sofreu uma grande tragédia quando ela, a família e a amiga Natalie Washington, faziam um piquenique e foram pegos na linha de fogo quando um carro atirando atingiu algumas pessoas, levando ao óbito de Natalie e o padrasto de Riri.

Após a construção de seu traje, Riri decidiu voar pelo país para pegar o jeito das capacidades de voo de seu traje, o qual em seu trajeto interceptou um casal de detentos fugindo da Penitenciária Estadual do Novo México. Ela conseguiu parar o caminhão em alta velocidade que eles estavam usando como veículo de fuga, mas ao custo da integridade de sua armadura.

Sabendo das realizações de Riri, Tony Stark a visitou, para garantir o desejo de Riri de se tornar uma super-heroína, que ajudou o Homem de Ferro durante a segunda Guerra Civil, ao lutar contra as forças da Capitã Marvel. No final da guerra, Tony entrou em coma lutando contra a Capitã Marvel, fazendo assim com que Riri decidisse continuar o seu legado como um herói, tendo orientação de uma cópia da I.A. de Stark, que a ajudou na criação de uma nova armadura assumindo assim o pseudônimo de Ironheart, em sua própria revista mensal de 2018.

Além da ajuda da I. A. de Stark, Riri contou com apoio da filha do Visão, que ao usar tecnologia alienígena, aperfeiçoou a sua tecnologia dando mais personalidade da heroína ao traje.

3 – O Patriota (Rayshaun Lucas)

Rayshaun “Shaun” Lucas, morador do Brooklyn, teve sua primeira aparição em 2017, quando com sua mãe, viu Sam Wilson (Falcão) divulgar imagens mostrando que o herói Rage havia sido acusado injustamente e brutalmente espancado pelo pessoal de segurança privada das Indústrias Keane.

Após a condenação injusta de Rage, Shaun pintou seu rosto para se assemelhar à máscara do herói, saindo para bombardear um banco local, antes de participar dos tumultos subsequentes em Nova York. Infelizmente, na época dos ocorridos, Sam Wilson renunciou ao cargo de Capitão América, fazendo com que Shaun tirasse a máscara de Rage de seu rosto, começando assim a desenhar o que seria a fantasia de O Patriota.

Quanto a poderes, Shaun é um formidável e excelente combatente, tanto “mano a mano”, quanto com o seu escudo que foi um presente da I.A de Tony Stark, o qual funciona como um planador, assim como drone. Vale lembrar que o seu treinamento foi ministrado por ninguém mais, ninguém menos que Natasha Romanoff.

4 – Power Man (Victor Alvarez)

Victor Alvarez, de Hell’s Kitchen, é o personagem filho de Reina Alvarez e do ex-criminoso Shades, tendo sua primeira aparição em 2009, quando Norman Osborn decidiu rmexer em um local para que pudesse construir um novo Edifício Oscorp. Para tal, enviou o Mercenário para explodir o prédio em que Shade, junto com Victor e os manifestantes estavam, o qual, mesmo com o prédio prestes a explodir, Demolidor tentou impedir o vilão, sem sucesso, uma vez que 107 pessoas morreram.

Em meio ao ocorrido, Victor foi o único sobrevivente, tornando-se Power Man (Poderoso, em tradução livre) após absorver a força vital do chi daqueles que morreram, inclusive de seu pai. Vale lembrar que os poderes do herói, vão desde controle do chi, aumento e absorção de energia e até mesmo manipulação de tamanho.

Com Demolidor criando um cobertor de medo sobre Hell’s Kitchen, Victor escolheu proteger seus vizinhos, através da identidade de Power Man, o qual chamou a atenção de Luke Cage, o anterior “Poderoso”, assim como de Punho de Ferro, que ficou intrigado em como ele poderia usar um de seus movimentos sem nunca ter visto antes.

Na Saga do Infinito, Thanos percebe que os Vingadores abandonaram a Terra, deixando-a para qualquer um destruir, contudo, Luke Cage decide criar sua própria equipe de Vingadores, o qual decide que vão se chamar os Poderosos Vingadores.

Nota: Todos os personagens apresentados nessa matéria estiveram presentes nas últimas edições de Os Campeões, que se encontram a venda no site da Panini.

Se interessou pelos personagens? Comenta com a gente! Já estamos chegando na reta final desse evento. Já tivemos a edição Liga da Justiça, X-Men, Sociedade da Justiça e Renegados. Dia 15/06 teremos a última edição da DC Comics. Será que consegue adivinhar qual?

Advertisement
Comments

HQs

Resenha | East of West: A Batalha do Apocalipse volume 2

O segundo volume de East of West é o grande lançamento do mês da Devir.

Avatar

Published

on

O grande lançamento deste mês da editora Devir, East of West volume 2, dará continuidade a história dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, do escritor Jonathan Hickman e do artista Nick Dragotta.

Esta matéria contém spoilers.

Já no início do enredo, o guardião Ezra convoca uma reunião com os Escolhidos para revelar que o mesmo decifrou A Mensagem enviada pela irmã da Xiaolian, Hu, e nela é dito que há um traidor entre eles.

“A mão sangrada direita empunhará a espada e a sangrada esquerda, a flor. Do hospedeiro escolhido, a perfídia se seguirá à queda do dragão.”

As mesas mudam rapidamente quando um dos Escolhidos decide espontaneamente revelar quem é o traidor e uma iminente chacina se inicia. Ezra, ao tentar capturar o traiçoeiro, libera a Fera, entretanto, ela acaba se mesclando ao corpo do guardião, fazendo com que a presa fuja. Em apuros, os Escolhidos convocam os três Cavaleiros do Apocalipse: A GuerraFome Conquista.

Em outro núcleo, a Morte, acompanhado dos seus servos Lobo e Corva, vão atrás de informações que os ajudem a descobrir o paradeiro de seu filho. Sua obsessão o leva até aos confins dos mares e o faz jurar por qualquer coisa. Mesmo que essa abrangência seja muito arriscada.

Neste volume podemos ter uma noção do outro lado da moeda. Aqui não vemos apenas as mãos dos Escolhidos tramando algo ou os Cavaleiros matando quem estiver na frente, e sim o descontentamento da população liderada por um dos Escolhidos. A fome, a raiva e a injustiça levaram o povo a se rebelar contra todas as figuras de poder, e o lema “pratiques a justiça, ames a piedade” que os corruptos juízes pregavam criou os indesejáveis justiceiros da sociedade. Esse núcleo criou mais uma camada ao mundo que o Hickman tinha introduzido no primeiro volume.

East of West volume 2 traz alianças, política e muito sangue para a tal Batalha do Apocalipse, conseguindo ter seu peso próprio na história. Pelo caminhar dos dois volumes, esta história promete surpreender ainda mais, já que novos temas são abordados a cada volume e camadas mais densas são apresentadas ao leitor.

Se interessou pela obra? Para conseguir este volume, basta clicar aqui.

Continue Reading

HQs

Marvel Zombies | Edição mais recente remete a momento do título de 2012

Parece que o cenário mudou drasticamente para o grupo liderado por Peter Parker.

Jacqueline Cristina

Published

on

Na edição mais recente de Marvel Zombies: Resurrection, Peter Parker, Val e Franklin Richards, e Blade escaparam de um ataque zumbi ao esconderijo da Coalizão robótica, que tinha membros como Viv Visão e Frank Castle.  Atualmente, longe do local atingido, o grupo busca por sinais de Atlantis, que foi transformada em um refúgio para sobreviventes pela aliança S.H.I.E.L.D./A.I.M.

Atenção: Os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Momentos após a chegada em um dos navios próximos à cidade afundada, a equipe é atacada por um Namor zumbificado, junto a outros heróis infectados. Em meio à luta, Peter encontra um elevador e assim guia “Nana” (uma sentinela modificada para cuidar e proteger o grupo, principalmente as crianças) para o ponto, o qual segura todos em seu braço para começarem a descida que os levaria a Atlantis.

Chegando ao fundo do elevador, eles descobrem que aonde era uma entrada acolhedora para o Reino Aquático, restou apenas grafites e sinais de devastação em sua estrutura. Por meio de um conjunto de portas, o grupo encontra, para sua surpresa, um Logan, acorrentado e bem machucado, o qual avisa ao Homem-Aranha que tudo não passa de uma armadilha. Logo, surge uma Magia zumbificada, que transporta a todos para Blackspring, a nova dimensão limbo.

Destaca-se que é lá que a Colmeia de Galactus está, junto às legiões de ressurgidos, estando todos sob a sombra de seu cadáver, o qual em meio a muitos infectados já alguém inesperado para Peter, o qual traz de volta, um dos horrores de outra narrativa passada.

A frase familiar “Ei, Tigre…” soa por trás do herói, que ao se virar é recebido pela versão infectada de sua esposa, Mary Jane, que garante a ele, a união para sempre de ambos neste momento de caos. Vale lembrar, que não é o primeiro cenário zumbi envolvendo Peter/M.J., contudo, é aquele em que seus papéis são invertidos.

Os fãs da Marvel nos quadrinhos, devem se lembrar dos títulos Marvel Zombies, lançados em 2012, o qual nessa época, Mary Jane e Tia May estavam protegidas e assustadas em casa, enquanto lá fora estava tudo uma bagunça. Até que se acalmam com a chegada de Peter em seu traje do Homem-Aranha, contudo, o mesmo não estava bem e pediu para que fugissem.

Quando M.J. levanta a máscara, ela vê que seu marido se transformou em um zumbi, que partiu ao ataque contra elas.  Depois de devorá-las, Peter se mostra arrependido, com uma grande culpa por ter “dizimado” seus entes queridos. Aparentemente desta vez não será muito melhor, visto a circunstância atual, mas quem sabe haja uma saída para os heróis, qualquer que seja o lugar.

Marvel Zombies: Resurrection #3 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Continue Reading

HQs

Marvel | Revelados detalhes do novo título de Guardião Vermelho e Yelena Belova

Se preparem para muitas surpresas nessa nova história de Devin Grayson e Michele Bandini.

Jacqueline Cristina

Published

on

Da mesma forma que Natasha Romanoff, Yelena Belova foi recrutada para ser treinada na Sala Vermelha, o qual uma vez quase assassinou sua rival, até que resolveu largar tudo de mão, para procurar respostas sobre quem ela era. Em um dado momento, ela imaginou que o manto da heroína Viúva Negra era sua sina, mas o futuro tinha outros planos para ela.

Agora, o passado está chegando, e com ele está Alexi Shostakov, também conhecido pelos leitores, como o Guardião Vermelho. Com toda a certeza, o personagem já teve diversos títulos, assim como já foi marido de Natasha, o qual enquanto ela “trabalhava” como vingadora, ele aguardava pacientemente nas sombras, pela oportunidade de retorno, em que desta vez, ninguém ficará no seu caminho.

Confira abaixo as primeiras imagens da publicação Widowmakers: Red Guardian and Yelena Belova #1, que contará com roteiro de Devin Grayson, junto às ilustrações da artista em evolução, Michele Bandini:

Widowmakers: Red Guardian and Yelena Belova #1 chegará às lojas físicas e digitais dos EUA em 18 de novembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias