Connect with us

HQs

Os Maiores Super Heróis Negros – Edição: X-Men

Avatar

Published

on

Seguindo com o evento Os Maiores Super Heróis Negros, iremos apresentar na edição de hoje um grupo mais que especial da Marvel Comics, que aborda e sempre abordou temas como preconceito e até mesmo racismo, sendo eles os X-Men.

Tempestade

Tempestade (Storm, no original) é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo da Marvel Comics, tendo o alter-ego de Ororo Munroe, o qual é membro dos da equipe X-Men. A primeira aparição da heroína foi em Giant-Size X-Men #1, lançada em Maio de 1975.

Descendente de uma antiga linhagem de sacerdotisas africanas dotadas de cabelos brancos com grande potencial para feitos mágicos, Ororo perdeu os pais muito cedo, vivendo assim muitos anos, próxima ao monte Kilimanjaro, até que seus poderes para controlar o clima e os elementos emergiram. Durante um bom período, utilizou suas capacidades para auxiliar várias tribos locais que a consideravam uma deusa. Fazendo isso, a heroína desenvolveu um grande sentido de responsabilidade, empregando seus poderes apenas em benefício dos outros.

Ororo viveu contente entre os nativos por anos, até que o Professor X, fundador da equipe X-Men, viajou à África para persuadi-la a empregar suas habilidades no auxílio de toda a humanidade, ingressando assim ao grupo. Viajando com seu novo mentor para Nova Iorque, a heroína recebeu o codinome de Tempestade, passando assim a enfrentar todo e qualquer tipo de ameaça ao lado dos heróis mutantes.

Vale lembrar que os poderes de Tempestade são variados, como originar chuva, neve, neblina, furacões, bem como elevar e baixar a temperatura ao seu redor; assim como também pode criar relâmpagos e outros fenômenos atmosféricos elétricos, além de dispersar tempestades naturais para provocar tempo bom e voar, carregada por correntes de vento.

Atualmente, Ororo esteve presente nas novas edições de X-Men, lançadas desde o ano passado nos Estados Unidos, assim como em edições da equipe Marauders. Ambos os quadrinhos podem ser encontrados para venda no site da Amazon Prime.

Idie Okonkwo

Idie Okonkwo, mutante que manifestou o Gene-X após o ocorrido na saga da Dinastia M, o qual para os leitores que não se recordam, foi um arco que envolveu os Mutantes e os Vingadores, que mostra as consequências diretas das loucuras de Wanda Maximoff, vulgo Feiticeira Escarlate. A primeira aparição de Idie foi em Uncanny X-Men #528, lançada em Novembro de 2010.

Natural da Nigéria, Idie ativou os seus poderes, criação de gelo e fogo, acidentalmente, o qual infelizmente matou a sua família e destruiu a sua vila. Além da criação de gelo e fogo, os seus poderes também envolvem termocinésia, que é o controle da temperatura ao seu redor.

Após a destruição ocorrida, um grupo militar localizou-a para mata-la, pensando que era uma bruxa, contudo, Esperança e Tempestade chegaram a tempo de resgatá-la, estabilizando assim seus poderes. Sem família, Idie se juntou aos X-Men, partindo em busca dos outros mutantes que surgiram após os eventos de Dinastia M.

Mais tarde, a heroína se tornaria peça central em um embate que dividiu ideologicamente Ciclope e Wolverine, o qual ela se juntou ao lado de Logan, como uma de suas pupilas.

Vale lembrar que já faz um tempo que não vemos Idie Okonkwo em ação, uma vez que sua última aparição se deu em Novíssimos X-Men de 2016.

Nezhno Abidemi

Nezhno Abidemi, vulgo Gentil, é um mutante filho de pai russo, sendo sua mãe Wakandana, teve sua primeira aparição em Novos X-Men Vol.2 #23 de Abril de 2006.

Duramente rejeitado por seu povo, Gentil foi mandado para o Instituto Xavier, quando seus poderes se manifestaram, por ninguém mais, ninguém menos que Tempestade, Rainha de Wakanda no período.

Com poderes únicos, Gentil consegue inflar e aumentar o seu tamanho, tendo a sua força crescendo em proporção também. Entretanto, devido a problemas psicológicos ocasionados pela rejeição sofrida na infância, o herói sofre com convulsões e constantes dores. Em vista disso, ele recebeu um tratamento de vibranium, que ajuda a controlar o seus poderes, assim como os problemas de saúde.

Assim como Idie, Gentil não se faz presente em novos quadrinhos dos mutantes, entretanto, sua última aparição foi em 2017, nas edições de X-Men Red (X-Men: Equipe Vermelha), como membro crucial do grupo liderado por Jean Grey.

Lucas Bishop

Lucas Bishop, vulgo Bishop, é um mutante que nasceu numa linha secular alternada, no qual Sentinelas controlam a América do Norte, tendo sua primeira aparição em Uncanny X-Men #282, de 1991.

Nessa era alternada, Xavier e grande parte dos X-Men estão mortos, enquanto os mutantes vivos são mantidos em acampamentos de extermínio. Bishop e sua irmã Lasca nasceram em um desses locais, o qual foi marcado com um M tatuado sob o olho direito, como forma de identificação. Sendo viajante do tempo, Bishop veio para o nosso tempo como agente da EX (espécie de polícia mutante), a procura de foragidos de seu tempo. O fugitivo que abriu o portal entre essas duas eras se chama Fitzroy e seus viajantes estavam destinados a permanecer no nosso tempo para sempre. Infelizmente, os parceiros de Bishop, Malcolm e Randall, foram mortos no cumprimento do dever, sendo que ele quase foi confundido como um dos vilões, contudo, foi socorrido pelos X-Men, conseguindo assim derrotar Fitzroy.

Sem maneira de retornar ao seu tempo, Xavier convidou o herói para ficar ao lado dos X-Men, ao qual ele aceitou o convite com grande honra, passando assim a lutar ao lado das lendas que sempre idolatrou em sua época de origem. Quanto ao poder, temos que consiste em absorver energia e devolvê-la com a mesma potência.

Atualmente, Bishop está presente na equipe Marauders, que já se encontra em venda na Amazon.

Se interessou pelos personagens? Comenta com a gente! Dia 11/06 teremos mais uma edição, porém será uma equipe da DC Comics. Será que consegue adivinhar qual?

Advertisement
Comments

HQs

DC Comics | Anunciado um novo evento para o inicio de 2021

Destaca-se que pela primeira vez, teremos um evento modelado pelo título Detective Comics.

Jacqueline Cristina

Published

on

Divulgado pela DC Comics, uma imagem de seu próximo evento nos quadrinhos, denominado como “Future State (Estado Futuro)”, que faz parte do catálogo recém-apresentado da DC Connect.

Está claro que a nomeação do título, remete-se a uma provocação de “Generations: Future State” do escritor Dan Jurgens, assim como da narrativa de “Generations: Fractured” do artista Kevin Nowlan e que está presente em Detective Comics #1027, que foi publicada nesta semana nos EUA. Confira abaixo as fotos divulgadas:

Havia rumores de que “Gerações” carregaria o enredo “5G” da DC Comics, examinando diferentes sucessões de super-heróis que lutaram no decorrer da extensa história do Universo DC, simultaneamente a criação de um novo futuro para eles. Todavia, o editor e diretor de criação, Jim Lee, sustentou a fala de que um reboot 5G não vai ocorrer.

“Não haverá um projeto chamado ‘5G’, ou um grande reboot, ou o que seja. Nós realmente queremos focar em títulos individuais, e construir organicamente personagens ao longo do próximo ano”, disse Jim Lee durante a exibição de um vídeo pré-gravado que passou no DC FanDome.

“Se você está esperando por grandes desenvolvimentos no Universo DC… Os maiores [serão] em todo o quadro de 2021, mas novamente ele se espalha e se aproxima organicamente quando faz sentido dentro de um título específico, então nem tudo tem que se amarrar em um grande evento épico de uma só vez”, acrescentou Lee.

“Future State” tem previsão de lançamento nos EUA, entre Janeiro e Fevereiro de 2021.

Continue Reading

HQs

Marvel homenageia o lendário artista Chris Claremont com ilustração especial

Em dezembro, comemore cinco décadas de incríveis contribuições do escritor para os quadrinhos!

Jacqueline Cristina

Published

on

Nos últimos 50 anos, Chris Claremont agraciou a leitores e fãs do Universo Marvel, com sua forte narrativa, inventando e definindo alguns de seus mais notáveis heróis, além de conceber a estrutura para a conhecida franquia dos X-Men.

Em vista disso, será lançada no mês de dezembro deste ano, uma nova história que marca o retorno do escritor ao mundo dos mutantes, através de um Especial de Aniversário, em que Claremont se une a diversos artistas, incluindo Brett Boot e Bill Sienkiewicz.

Em uma entrevista recente, o editor-chefe C.B. Cebulski disse, “UNCANNY X-MEN foi onde tudo começou para mim como um jovem fã, e é uma honra para todos aqui na Marvel celebrar o 50º aniversário de Chris Claremont como escritor conosco! Neste especial, Chris tece com maestria uma história totalmente nova que nos leva à rota da memória e revisita muitos dos personagens favoritos dos fãs que ele ajudou a criar ao longo dos anos, junto com alguns dos artistas clássicos com quem ele colaborou. Com algumas surpresas ao longo do caminho!”.

Confira abaixo uma ilustração junto à sinopse revelada do título:

Dani Moonstar é convocada a uma missão através do tempo e espaço para um incrível confronto psíquico contra o Rei das Sombras, o qual unirá forças com outros personagens estabelecidos por Chris Claremont!”.

Vale lembrar que Chris trabalhou em obras inovadoras de sucesso da Marvel Comics, como as clássicas sagas dos X-Men, “Fênix Negra” e “Dias de um Futuro Esquecido”, além de “Novos Mutantes” e “Wolverine”, do mesmo modo que participou de narrativas memoráveis nos quadrinhos de Ms. Marvel e Quarteto Fantástico.

Especial de Aniversário de Chris Claremont #1 chegará as lojas físicas e digitais dos EUA em dezembro.

Continue Reading

HQs

DC Universe Infinite | Plataforma de quadrinhos chega em 2021

Novidade! O serviço de streaming DC Universe agora será uma plataforma de quadrinhos de outro nome.

Avatar

Published

on

O serviço de assinatura DC Universe estará passando por uma transformação no próximo ano. O editor e diretor de criação da DC, Jim Lee, já vinha prometendo um grande anúncio sobre o futuro da plataforma e agora é oficial. A DC anunciou que o serviço de streaming será agora conhecido como DC Universe Infinite, um serviço premium de assinatura de quadrinhos.

O serviço será lançado nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro, oferecendo títulos de catálogo DC seis meses após a data de venda, o que é uma melhora, já que o DCU tem atualmente uma espera de um ano. Também será concedido acesso à linha de títulos digitais, incluindo DCeased: Hope at Worlds End, Harley Quinn: Black + White + Red e Injustice: Year Zero; abrangendo mais de 24.000 títulos das oito décadas.

Além disso, o serviço vai estrear DC Universe Infinite Originals, um novo conteúdo exclusivo criado para o serviço e apresentando personagens favoritos dos fãs. Uma expansão global está planejada para o serviço a partir do verão.

“Nossos fãs amam a robusta biblioteca de quadrinhos da plataforma e, com a transformação, não decepcionaremos. Estou animado em compartilhar que não apenas os membros do DC Universe Infinite ainda poderão ler todos os grandes quadrinhos de que gostaram, mas novas edições estão estreando na plataforma mais rápido do que antes, os primeiros exclusivos digitais estão sendo criados, e os eventos exclusivos para membros começarão o mais rápido possível. Nunca houve melhor momento para ser um fã da DC!”, disse Jim Lee em um comunicado.

O DC Universe Infinite também apresentará uma comunidade de fãs disponível para todos os assinantes, com eventos planejados até 2021. As assinaturas existentes do DC Universe serão transferidas para o DC Universe Infinite.

Esta transição ocorrerá devido as séries originalmente criadas (Young Justice, Titans, Doom Patrol) para o serviço estarem passando para a HBO Max. Uma terceira temporada de Doom Patrol já foi anunciada pela própria HBO Max.

Fique ligado no site do Cabana do Leitor para saber de mais novidades.

Continue Reading

Parceiros Editorias