Connect with us

Anime

Primeiras Impressões – Death Parade: Um “Jogos Mortais” Animado?

Lucas

Published

on

Death Parade, anime de 2015 que estava no meu radar há algum tempo e considerando a situação atual de quarentena resolvi aproveitar alguns minutos do dia para experimentá-lo.

Comentando um pouco sobre o que é Death Parade, é relevante dizer que se trata de uma produção Madhouse, conhecida pela imensa qualidade nos seus projetos, e dirigido por Yuzuru Tachikawa (Diretor também de Kill la Kill e Mob Psycho 100). Death Parade é curto, apenas 12 episódios de aproximadamente 23 minutos, inspirados no filme curta metragem “Death Billiards“, parte do Young Animator Training Project’s Anime Mirai 2013.

O anime começa de forma misteriosa: Takachi e Machiko estavam indo para sua lua de mel, e sem saber o que aconteceu, chegaram a um ambiente chamado “Quindecim“, semelhante a um bar através de dois elevadores separados.

Elevador que trás os personagens ao Quindecim.

O Quindecim é muito semelhante a um bar, e como todo bom bar temos um funcionário bartender de cabelos brancos curtos, o Decim, como se auto intitula. Takachi e Machiko se aproximam deste e, sem muitos rodeios, ele lança uma bomba: Eles terão que participar de um jogo valendo suas próprias vidas.

Após alguma discussão e tentativas de fuga, Decim explica as regras do jogo que foi escolhido. Ambos terão 7 dardos para serem lançados e quem tiver mais pontos vencerá. O que torna tudo tenebroso e misterioso são que cada pontuação é relativa a uma parte do corpo, e quanto maior a pontuação mais dor é infligida.

O mapa de pontos no jogo de dardos.

Após conhecer um pouco mais do que vemos em Death Parade, proponho uma conversa sobre alguns dos temas tratados no episódio, além de uma análise de várias situações interessantes que são apresentadas.

A animação de Death Parade chama a atenção principalmente no design de personagens. Rapidamente podemos interpretar um pouco da personalidade do Decim, Takachi e Machiko que são desenvolvidos ao longo do episodio. Enquanto Decim é objetivo com sua voz serena, Machiko está se sentindo pressionada por toda a situação e Takachi se impõe como um esposo protetor. A animação chama a atenção principalmente na transição para o jogo, quando vemos uma mudança drástica com algumas cenas em 3D e efeitos mais trabalhados principalmente no cenário, porém a produção cai um pouco na reta final principalmente nas expressões exageradas e um pouco caricatas dos personagens.

O que mais temos para conversar aqui é roteiro. Death Parade é misterioso desde o primeiro momento, e propositalmente evitei comentar o meio para o fim do episódio para evitar spoilers essenciais da trama, porém podemos perceber alguns assuntos interessantes aqui, inclusive, semelhanças com obras ocidentais. O anime se apresenta como um tipo de jogo de sobrevivência, poucas regras e estas mesmo são extremamente genéricas dando lugar a interpretação, que logo, demonstram ser plot twists ao longo dos seus 23 minutos.

De inicio o casal é extremamente próximo, porém ao ser colocado em uma situação de vida ou morte e de extrema dor, logo algumas máscaras caem. Os comportamentos mudam e várias surpresas vão sendo apresentadas enquanto descobrimos mais coisas sobre o passado deles e suas personalidade. O momento onde isso é mais chamativo, para mim, é representado por uma imagem bem ilustrativa, que traz uma sensação indireta de que o “conto de fadas” está próximo a um triste fim.

O anel de casamento manchado de sangue.

No ocidente, temos uma série blockbuster de filmes extremamente conhecida no ramo do terror criado por James Wan, antes de sua grande fama como diretor. “Jogos Mortais” começa assim, John Kramer (conhecido como Jigsaw) apresentava jogos de vida ou morte para testar a vontade de viver de seus participantes. A principal mensagem que Kramer passa em seus jogos (principalmente nos primeiros filmes, antes de seus ajudantes tomarem os jogos pra si) é que ao chegar no limite da vida, as pessoas mudam radicalmente.

Essa mensagem não é a unica que Death Parade passa, porém é algo presente principalmente no inicio e meio da trama. O amor do casal e o que viveram juntos vai dando lugar centenas de outras questões, e estas em momentos pontuais e regulares tornam a trama cada vez mais interessante. Mesmo que Decim não tenha as intenções de Kramer tinha, como telespectador, podemos ver semelhanças interessantes entre o comportamento daqueles que estão no jogo.

Decim é misterioso assim como todo o ambiente do anime, porém ao final do episódio as surpresas se acumulam de maneira positiva e estamos mais localizados no que virá a seguir. Uma primeira impressão extremamente boa, que atrai minha atenção para os próximos 11 episódios que estão por vir.

Nota 8/10

Advertisement
Comments

Anime

Anime Natsume Yuujinchou ganhará um filme

Natsume Yuujinchou (Natsume: O Livro dos Amigos) ganhará um filme ano que vem!

Avatar

Published

on

Nesta sexta-feira (18), o site oficial de Natsume confirmou que a franquia de animes Natsume Yuujinchou (Natsume: O Livro dos Amigos) irá ganhar um novo filme chamado Natsume Yūjin-Chō: Ishi Okoshi to Ayashiki Raihōsha (O Livro dos Amigos de Natsume: A Pedra Desperta e o Visitante Estranho). O site também revelou o visual e elenco do filme.

A equipe criativa contará com o diretor-chefe Takahiro Ōmori, o diretor Hideki Ito, o roteirista Sadayuki Murai e o compostior Makoto Yoshimori. O estúdio que distribuirá o filme será a Aniplex.

Os atores confirmados são: Hiroshi Kamiya como Takashi Natsume, Kazuhiko Inoue como Nyanko-sensei, Kazuma Horie como Kaname Tanuma, Takaya Kuroda como Misuzu, Akemi Okamura como Hinoe, Chō como Chōbihige, Takashi Matsuyama como One-Eyed Middle Class Yōkai e Hiroshi Shimozaki como Ox-Faced Middle Class Yōka.

Confira abaixo a arte divulgada:

O filme será composto por duas histórias: “Ishi Okoshi” e “Ayashiki Raihōsha”. Em “Ishi Okoshi”, Natsume conhece uma pequena yōkai chamada Mitsumi em uma floresta. Mitsumi é encarregado de despertar o divino yōkai “Iwatetsu” de seu sono profundo. Mitsumi pesa na mente de Natsume, então ele se propõe a ajudar Mitsumi em sua tarefa.

Em “Ayashiki Raihōsha”, um misterioso visitante aparece na frente de Tanuma. Quase todos os dias, o visitante visita Tanuma, conversa um pouco com ele e depois vai embora. Natsume, que sabe que o visitante é um yōkai, se preocupa com Tanuma, mas Tanuma gosta dessas trocas com os yōkai. O yōkai não faz mal, mas a saúde de Tanuma começa a se deteriorar lentamente.

Natsume Yūjin-Chō: Ishi Okoshi to Ayashiki Raihōsha está previsto para estrear no Japão no início de 2021.

Continue Reading

Anime

Crunchyroll anuncia lançamento de Detective Conan

Novidade fresquinha à tona! Detective Conan está disponível na plataforma.

Avatar

Published

on

A Crunchyroll anunciou o lançamento do anime Detective Conan, baseada no mangá de mesmo nome de Gosho Aoyama. O anime já estará disponível hoje (17) para os telespectadores do Brasil e de Portugal, com áudio em japonês e legendas em português.

Os 42 episódios iniciais da série, que já conta com quase 1.000 episódios no Japão, estarão no catálogo da plataforma. No momento, o anúncio não inclui o simulcast da série, ou seja, não foi confirmado o lançamento de episódios simultâneo ao Japão.

Sinopse

Filho de um famoso escritor de suspense, Shinichi Kudo tornou-se famoso por conta própria ao ajudar a polícia local no solucionamento de crimes enquanto ainda estava no colegial. Ele é capaz de desvendar os mais difíceis mistérios criminais com sua sagacidade e poder de dedução.

Confira abaixo a arte divulgada:

Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades do mundo dos animes.

Continue Reading

Anime

Revelado o novo teaser de Shaman King

Novas informações foram divulgadas sobre o anime Shaman King!

Avatar

Published

on

O site oficial do anime Shaman King divulgou ontem (16) um novo teaser, junto com informações do elenco e os membros da equipe de atores.

Na equipe criativa teremos o diretor Joji Furuta (Nanatsu no Taizai), o roteirista Shoji Yonemura (Pokémon), o designer de personagens Satohiko Sano (Welcome to Demon School) e o compositor Yuki Hayashi (Boku no Hero Academia).

Entre os atores confirmados, Yoko Hikasa interpretará o Yoh Asakura, Katsuyuki Konishi como Amidamaru, Megumi Hayashibara como Anna Kyoyama e Minami Takayama como Hao Asakur.

Shaman King é um mangá criado e ilustrado por Hiroyuki Takei, que estreou na revista Weekly Shonen Jump em 1998. O anime será um remake que irá adaptar todos os 35 volumes da nova edição do mangá.

Sinopse

No mundo de Shaman King, os xamãs possuem poderes misteriosos que permitem que eles se comuniquem com deuses, espíritos e até mesmo com os mortos … e Manta Oyamada está prestes a aprender tudo sobre eles, porque sua classe acaba de receber um novo aluno transferido: Yoh Asakura, um garoto de Izumo… e um xamã em treinamento!

Confira abaixo o novo teaser:

Shaman King está previsto para lançar em 2021. Até o momento desta matéria, não há informações da sua transmissão no Brasil.

Continue Reading

Parceiros Editorias