É difícil não olhar para o ano recorde da Disney, garantindo oito dos 10 filmes com maior bilheteria de 2019 no mercado interno e sua impressionante entrada no streaming com o Disney + , sem sussurrar para si mesmo “talvez Martin Scorsese tenha razão”.
O novo recorde da Disney segue o lançamento de Star Wars: The Rise of Skywalker. O filme arrecadou US $ 175,5 milhões no mercado interno no fim de semana de estreia, apenas ao lado do aclamado filme de terror da Universal Pictures, Nós, que arrecadou US $ 175,05 milhões no mercado interno. Embora Rise of Skywalker seja atualmente o décimo filme com a maior bilheteria em 2019 nos Estados Unidos, é esperado que isso mude à medida que mais pessoas saem para assistir ao filme nos próximos dias.
Olhar para os lançamentos da Disney este ano produz uma coleção sem precedentes de hits garantidos. Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, e Homem-Aranha: Longe de Casa (Marvel Studios e Disney co-produziu o filme com a Sony, mas Marvel Studios teve total controle criativo) pôs fim à Saga Infinito. Toy Story 4 e Frozen 2 foram altamente aguardados e sao franquias adoradas. Aladdin e O Rei Leão foram remakes de alguns dos filmes de animação mais populares dos anos 90 da Disney. Isso resulta em mais de US $ 10 bilhões em receita global.
A lista é como um algoritmo que exibia filmes que as pessoas pagariam US $ 20 para assistir. Ele também resume a estratégia de uma década da Disney. Tudo pertence a uma franquia ou foi projetado para potencialmente iniciar uma franquia. Frozen , lançado como um filme independente em 2013 com uma história completa, foi trazido de volta para uma sequencia e uma série de spinoffs menores porque a demanda estava lá. Além disso a demanda por brinquedos também é alta.
Tudo está indo conforme o planejado para a House of Mouse. A Disney começou a década com duas compras importantes: Marvel Entertainment em 2009 e Lucasfilm em 2012. O investimento combinado de mais de US $ 8 bilhões foi extremamente compensador para a Disney; A Marvel Studios faturou mais de US $ 28 bilhões nas bilheterias sozinha, enquanto Star Wars é a peça central do futuro da Disney, a Disney + . O objetivo era criar franquias que a Disney pudesse usar e construir mundos de maneiras consistentes
Todo mundo quer saber o que acontece a seguir. Ao contrário da crença popular, a Disney não possui todas as franquias importantes. A Warner Bros. tem Harry Potter , DC Comics e Game of Thrones. A Sony tem o Homem-Aranha. A Universal possui as franquias Velozes e Furiosos e Meu Malvado Favorito e recentemente 007. A maior diferença é que a Sony e a Warner Bros. sofreram uma série de falhas críticas, enquanto os filmes da Disney (especialmente os títulos da Marvel) foram bem-sucedidos.