E depois de muitos adiamentos, a Netflix revelou finalmente que o anime Spriggan chegará ao catálogo do serviço em meados de junho. O anúncio veio juntamente de um novo teaser da produção, que conta mais um pouco sobre a trama – veja abaixo.
A história de Spriggan, assim como o mangá original, mostra que no passado, havia uma civilização muito mais avançada na Terra. Com sabedoria e conhecimentos científicos superiores aos da humanidade moderna, essa civilização antiga deixou relíquias que continuam escondidas por toda parte.
Agora que as redes de comunicação de alta velocidade e os satélites são capazes de revelar esses segredos, os exércitos dos maiores países do mundo se enfrentam, buscando encontrar e pesquisar esses artefatos poderosos.
Mas um dos integrantes dessa civilização antiga deixou uma mensagem gravada em uma placa: “Protejam as nossas relíquias”. Levando essa ideia muito a sério, a organização de agentes secretos Spriggan trabalha para que ninguém encontre os rastros dessa civilização.
A animação é baseada no mangá de mesmo nome e publicado originalmente na revista Shonen Sunday Comics, da Shogakukan, na década de 1990. A obra conta com roteiro de Hiroshi Takashige e ilustrações de Ryoji Minagawa.